Uma inacreditável reação do Tiradentes (PI), que perdia de 2 a 0 para o Iranduba (AM), e conseguiu virar vencendo por 4 a 2, e um inexplicável empate em 3 a 3 do Pinheirense (PA) com o Viana (MA), o lanterna do Grupo 4, eliminou o time de Icoaraci da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e classificou a Tuna Luso Brasileira.
Os dois resultados, que classificaram o Tiradentes (PI) e Tuna Luso Brasileira, respectivamente em primeiro e segundo lugar, surpreenderam até aos matemáticos, que viam no time icoaraciense um dos melhores do Grupo 4 da competição. Ambos, Tiradentes e Tuna, terminaram a primeira fase, com nove pontos, com o time piauiense ficando em primeiro lugar pelo saldo de gols.
As duas partidas foram realizadas ontem em São Luiz e em Manaus, e foram decisivas para a permanência da Tuna, que já havia jogado suas quatro partidas e esperava a decisão dos dois jogos. A Águia era primeiro lugar mas corria o risco de ficar fora da próxima fase do Brasileiro Feminino, pois embora estivesse com tanto Tiradentes como Pinheirense tinham seis pontos, mas tinham um saldo de gols maior que Águia do Souza.
Era tida como quase certa a permanência do Pinheirense, que jogou com um adversário bem mais fraco e sem nenhuma chance de classificação, o Viana do Maranhão, que era o lanterna da competição com zero ponto. Só que o time maranhense cresceu na partida, surpreendeu e conseguiu empatar a partida, desclassificando o time paraense, que terminou com apenas sete pontos, perdendo a vaga para o Tiradentes, que jogou e venceu de virada o Iranduba, uma equipe de qualidade e que mesmo se vencesse não tinha chances de permanecer na competição, só atrapalhar o "Tigre" piauiense.
A classificação premia o grupo de jogadoras e Comissão Técnica da Tuna Luso Brasileira Futebol Feminino, que com garra e competência está honrando o nome da Águia do Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário