A importância de vencer uma equipe como o Flamengo e por um escore que nem mesmo os mais fanáticos azulinos acreditavam -3 a 0- faz com que o Clube do Remo Sub-20 pense em vôos mais altos e até sonhar com o título nacional da Copa do Brasil Sub-20.
A garota azulina ontem estava demais. Não tomou conhecimento do Flamengo, que perdido, se movimentava pra lá e pra cá mas não conseguia desenvolver um bom futebol. E este escriba sabe que o moleque Mateus é bom. Mas ontem não jogou nada.
Este escriba, amante de um bom jogo de futebol e eterno defensor das categorias de base (pois é daí que podem surgir grandes craques), assistiu todo o jogo por um canal fechado. O Remo foi superior desde o inicio. e o placar foi at´pe pouco para o que o Clube de Periçá mostrou.
Motivação? Talento? Competência da equipe e do técnico? Acho que tudo junto.
Valtinho, que todos nós conhecemos, é um apaixonado estudioso do futebol. Conhece esquemas táticos e sabe trabalhar com garotos, mérito de uns e outros técnicos do Pará como Samuel, Lucena, Joacy, Careca, etc., que já revelaram uns e outros craques.
Penso que a vitória remista começou no vestiário. Uma boa preleção, uma excelente preparação psicológica para a garotada entrar em campo com personalidade e tesão de vencer pode ter sido o grande segredo do sucesso.
No jogo de volta no Rio, todos sabem, vai ser um pouco mais difícil para a garotada azulina. Valtinho já sabe que vai enfrentar um time melhor estruturado que o que enfrentou ontem: uma equipe que deixou muito a desejar.
Terá contra si a pressão psicológica da torcida rubro negra e talvez o perigo da arbitragem.
Mas o Remo vai levar. Basta fazer um gol. Unzinho para que o time rubro negro entre no desespero de ter que fazer quatro gols e acabar sofrendo mais uns.
O time do Remo é bom. Charles Guerreiro -que ontem no Mangueirão deu entrevista relembrando seus tempos de jogador do Flamengo e da Seleção- deve ficar de olhos bem abertos em alguns jogadores que "abateram" o Urubu ontem. Com apoio da diretoria, trabalhar para que esses garotos não caiam nas mãos de empresários inescrupulosos e que sejam feitos contratos para segurar os "moleques".
Podem anotar: trabalhando com as categorias de base, daqui a dois anos o Remo -e qualquer outra equipe que pensar sério no assunto!-, pode ter um bom time de profissionais.
Sub 20 é Sub 20. Essa estória de que muita gente fala que deveriam colocar pra jogar no profissional não cola muito, pois muita coisa no profissional é diferente (preparo, experiência, psicológico, etc.) daqui há 3 anos, trabalhando bem, são outros 500.
ResponderExcluirDeu gosto de ouvir o pessoal da ESPN Brasil falar uma grande verdade e dita por Eurico Miranda em 1989 quando o Remo empatou com o Vasco da Gama no Baenão pela Copa do Brasil: "este uniforme do Remo é um dos mais bonitos que já vi no futebol". E ontem o comentarista da ESPN repetiu: "Destaque para esta torcida maravilhosa e o lindo uniforme do Clube do Remo". Basta checar: qual outro clube do mundo possui um azul na tonalidade do Remo??? Que eu me lembre somente o azul da seleção da Escócia.
Mais uma vez foi provado e comprovado quem é a maior e mais apaixonada torcida do norte do Brasil. E podem anotar, que se o Remo passar pelo Flamengo (não tem nada ganho ainda) podem esperar 35.000 no mangueirão na próxima fase. E olha que não temos divisão, imagina se tivesse.
Uma bela resposta da garotada azulina para falta de estrutura e apoio que recebem da diretoria. Parabéns aos garotos do Remo pela excelente campanha na competição. Isso nos dá saudade de quando tinhamos sucesso parecido por aqui!
ResponderExcluirRealmente, o Remo tem uma torcida que enche o Mangueirão. E sou da opinião que se essa garotada for valorizada, em 2015 com certeza o clube poderá ter um bom time profissional, sem "bondes".
ResponderExcluir