Dois craques sul americanos na Europa |
Este escriba se realiza com as manchetes de jornais brasileiros e europeus enaltecendo o talento, ou melhor, a genialidade de Neymar. Há mais ou menos um ano, postei no Blog uma matéria em que falava das qualidades do Menino da Vila. Talvez por infelicidade, falta de conhecimento, de sensibilidade ou qualquer coisa que falte a alguns poucos elementos, recebi alguns "elogios", tipo que Neymar "era pipoqueiro", "perna de pau", "cai-cai", "não será nem banco no Barcelona", que eu "não manjava nada de futebol" e outros mais, todos bastante ofensivos, e que me deixaram chateado e decepcionado, pois, inegavelmente, Neymar desde sua infância que mostrou ser um craque de bola, diferenciado, isso dito pelos maiores cronistas brasileiros, inclusive os que não gostam do Santos.
Após a sensacional atuação de Neymar no jogo Barcelona e Real Madrid, com vitória de seu time por 2 a 1, no sábado passado, em Camp Nolt, a imprensa catalã, que já havia se rendido ao talento de Neymar, o colocou como "já decisivo" ou "a contratação da década do Barcelona", segundo o Mundo Deportivo.
Neymar fez o primeiro gol do Barcelona na partida e deu o passe decisivo para a vitória do time catalã, marcado pelo chileno Alexis Sánchez.
O jogo, o primeiro clássico com a participação do brasileiro, ficará na memória de Neymar e dos torcedores do Barcelona, já que Neymar mostrou personalidade e qualidade técnica, sendo escolhido um dos melhores em campo, juntamente com Iniesta e e Valdês.
O cronista João Saldanha, um dos papas da crônica esportiva brasileira, certa vez falou que o Brasil é o maior cenário de craques de futebol do mundo. De seis em seis meses aparece um grande jogador. Tinha razão João Saldanha. Depois da Copa do Mundo de 2010 já apareceram muitos outros bons jogadores no Brasil, alguns diferenciados que brilham por sus equipes e até já foram convocados. Mas ainda acho que os dois melhores que não foram a à Copa do Mundo ainda são Neymar e Paulo Henrique Ganso, que a meu ver podem fazer muito na Seleção Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário