A 1ª Fase do Campeonato Paraense de 2014. a Taça Aclep, começa neste Sábado, dia 2/11 e a Tuna Luso Brasileira estréia no outro dia, Domingo, 3 de Novembro, contra o Time Negra, campeão da Segunda Divisão, no Estádio Francisco Vasques.
O Seletivo, embora seja chamado de Primeira Fase do Parazão, é um simples torneio, com oito equipes disputando jogos entre si, totalizando sete rodadas. A durabilidade é de um mês e quatro dias, encerrando no dia 7 de Dezembro com a classificação de duas equipes para a Primeira Fase do Parazão, que começa em Janeiro.
Confesso que continuo preocupado com o time da Tuna Luso Brasileira. A equipe que foi apresentada nos dois jogos contra o Remo, não agradou, pelo menso a este escriba. O time mostrou carência em várias posições: na lateral esquerda, no meio e principalmente no ataque, onde visivelmente não conseguiu mostrar eficiência, o que ocasionou a derrota nas duas partidas amistosas.
Lecheva ainda aguarda por reforços |
Já venho postando matérias aqui há mais de dois meses, onde mostro minha preocupação e indignação por a Tuna não ter começado a trabalhar já há tempos para formar uma boa equipe para disputar o Seletivo. Agora, faltando apenas seis dias para a estréia, não se sabe qual time titular Lecheva tem para botar em campo
Todos sabem que as equipes que participaram da Segundinha estavam afiadas, e as duas que se classificaram, Time Negra e Gaviões, são equipes bem montadas, com um elenco dos melhores entre os times que lutam pela classificação ao Parazão 2014.
As outras cinco equipes que participarão do Seletivo também começaram a trabalhar muito cedo, principalmente o Águia, que vem de uma disputa da Série C, e o Castanhal, que vem montando sua equipe já há algum tempo, fazendo amistosos e contratações.
A Tuna, segundo as últimas informações que recebi, não fez nenhuma contratação importante nos últimos dias. Os anunciado Flamel, Rayro e Charles ao que parece não acertaram nada. Confesso que achei o boato dos três jogadores virem para a Tuna muito estranho, já que todos têm contrato com o Águia de Marabá e são titulares do time de João Galvão.
Sábado, também, tive a triste informação que o meio campo Paulo de Tarso, que estava incorporado ao elenco cruzmaltino, deixou a equipe. Segundo informes, o "pacote" que foi combinado com o atleta não foi cumprido, o que o fez procurar outro clube. Uma pena, porque é um jogador de qualidade, surgido nas nossas divisões de base, por isso seria muito importante para a Tuna contar com seu potencial no Seletivo.
Das sete partidas que a Tuna realizará, quatro serão dentro de casa, respectivamente com Time Negra, Castanhal, São Raimundo e Independente. Vai pegar fora Águia de Marabá, Parauapebas e Independente.
Com certeza será uma luta árdua conseguir vencer fora de casa. Mas fazendo o "dever de casa" é trabalhar para pontuar nos jogos fora do Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário