Há menos de um mês para sua estréia na Primeira Fase do Campeonato Paraense de 2014, até o momento não se sabe como está o time de profissionais da Tuna. A Águia, segunda tabela divulgada pela FPF, vai estrear dia 3 de Novembro contra o primeiro colocado da Segundinha.
Hoje começa o Quadrangular final da Segundinha. As quatro equipes classificadas estão com bons times. Santa Rosa, Gavião, Ananindeua e Time Negra realmente mereceram a classificação. Mas Vila Rica e Isabelense, eliminados, fizeram equipes competitivas e só saíram mesmo na rodada final.
Ficou provado que quem não se estrutura, por um problema ou outro, como no caso o Tiradentes, não tem chances. Vira, infelizmente saco de pancadas.
A Tuna, que ao que parece não está contratando ninguém, portanto até o presente sem uma equipe que dê para fazer frente nem mesmo a nenhum dos quatro classificados da Segundinha, tem que correr atrás de jogadores que sobrarão dos dois que serão eliminados e mais de Isabelense e Vila Rica, que fizeram boa campanha e com certeza vai dar para garimpar algum jogador dessas equipes.
O tempo é curto, e para a Primeira Fase do Campeonato, é necessário que a Tuna forme uma boa equipe e com um bom número de bons jogadores, porque mesmo que tenha o nome de Campeonato, esta Primeira Fase não passa de um torneio, com a duração de apenas 10 dias .
Das oito equipes que disputarão, só a primeira e a segunda colocadas ficarão para a disputa do Parazão, que começa em Janeiro. Cogita-se que a FPF poderá incluir uma terceira equipe, já que rumores dão conta que o Santa Cruz, do senador Mário Couto, poderá não participar do campeonato. Se for confirmada a ausência, é quase certo que surgirá mais uma vaga, no caso o terceiro colocado da Primeira Fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário