O técnico Vagner Benazzi está apostando tudo para não deixar o Paysandu cair. O salário de 70 mil reais e o possível prêmio de 200 mil se conseguir salvar o time bicolor da degola, incentivaram o técnico a fazer modificações, a meu ver, apressadas na equipe.
Hoje, contra o Guaratinguetá, equipe que Benazzi conhece muito bem, além das promessas que o técnico fez com Nossa Senhora Aparecida e a Nossa Senhora de Nazaré, Benazzi está lançando como titular um jogador que ninguém conhece, Dennis, atacante que era reserva do reserva na Ponte Preta, equipe que está na vice lanterna da Série A, mas que chegou com "bagagem" e vai barrar Iarley, Aleilson e o recuperado Careca.
Uma aposta que eu particularmente temo que não dê certo. Mesmo porque, Héliton, o companheiro de Dennis no ataque bicolor, vem demonstrando que tem futebol para ser titular ou pelo menos para brigar por uma vaga durante a partida. Mas o jogador tem entrado no ataque sempre com um atacante já conhecido, com quem está habituado a treinar, como Marcelo Nicácio, Iarley ou Aleilson. Com o novato Dennis é diferente. Não se conhecem bem dentro de campo e para uma partida estratégica como a de hoje à noite, quando o Paysandu necessita vencer ou pelo menos empatar para não ficar numa situação complicada na tabela, apostar num esquema novo com alguns jogadores que não vinham jogando e principalmente com um atleta que chegou recentemente como titular, pode ser perigoso.
Benazzi está muito empolgado, com apoio da diretoria e, principalmente, da torcida bicolor, que gosta de seu jeito simples, humilde e humano de trabalhar. Ao contrário de seu antecessor, Arturzinho, é simpático com os jogadores, com a Imprensa e até com os torcedores. Mas isso não é tudo. O Paysandu precisa de um tratamento de choque. Pode até ser que as mudanças que o "Coach" fez seja este tratamento de choque.
Se suas preces, somadas com as de milhares de torcedores do Paysandu, forem atendidas, e as modificações acertarem na "mosca", pode ser que o Paysandu saia com um grande resultado já nesta primeira partida em solo paulista.
Mas, como citei acima. Pode ser...
Nenhum comentário:
Postar um comentário