Hoje a Educação do Pará amanheceu órfão. O falecimento do professor Meirevaldo Paiva pegou de surpresa a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e admirá-lo. Grande Mestre, grande homem, grande humanista.Formador de várias gerações, professor Meirevaldo era aquele ser humano sempre lembrado por seus alunos com grande carinho, pela devoção que tinha com o alunado e pela maneira como se portava como educador e transmitia seus ensinamentos.
Mestre e guru de várias gerações, do ensino fundamental ao universitário, Meirevaldo Paiva era daquelas pessoas que conquistam a admiração de todos, independente de partido político ou religião. Nunca quis ser político, sua política era a Educação, que defendia através do ensino, de belíssimos escritos e palestras.
Hoje, aqueles que tiveram o privilégio de conhcê-lo e de receber seus ensinamentos com certeza sentem-se órfãos, desprotegidos pela falta do Mestre, do amigo, que transformou-se num verdadeiro paladino pela Educação, nãos somente em nosso Estado, mas no País.
Ao professor e grande Humanista Meirevaldo Paiva, que em toda a sua vida pontuou seu trabalho de educador com talento, sabedoria e dignidade, os sentimentos deste escriba, que teve o privilégio de conhecê-lo e admirá-lo. Descanse em paz, Professor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário