Brasília não é somente cenário de mensalões e de governador inescrupuloso. Brasília é conhecida também como a capital das grandes bandas de rock nacional, o chamado Pop Rock. Foi de Brasília que vieram bandas como Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Capital Inicial, Aborto Elétrico e a mais famosa delas a Legão Urbana, comandada por Renato Russo.
Se vivo fosse Renato Russo teria completado ontem 50 anos. De voz marcante e poesia contestadora, voltada para o público jovem, Renato deixou canções inesquecíveis e que marcaram a juventude brasiliense e de todo o País, que via nos textos poéticos e alguns até com passagens bíblicas um cantar quase apocalíptico num som envolvento e alucinante.
Morto precocemente aos 36 anos, Renato agora é homenageado graças ao trabalho de sua amiga Marisa Monte, que cedeu pesquisador Marcelo Fróes e à gravadora EMI fita com vários takes que sobraram de gravações de Renato realizadas nos anos l984 a l985, perto do ano da morte do artista. Na verdadeira viagem no tempo, artistas que eram amigos de Renato toparam botar a voz e daí surgiu o CD Duetos, com o líder da Legião cantando com verdadeiras feras da música brasileira, clássicos nacionais e estrangeiros.
Caetano Veloso, Leila Pinheiro, Adriana Calcanhoto, a italiana Laura Pausini e a bela Fernada Takai são alguns dos nomes que estão participando desta nova homenagem a um dos monstros sagrados do rock nacional, o grande Renato Russo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário