1. Vergonhoso o papel jornalísitco da Folha de São Paulo, que a cada dia mais se caracteriza como um órgão extremista, reacinário e golpista. Atenção, muita atenção: cuidado com o que você ler, também, na revista Veja. Ela, como o ex-presidente FHC, que perdeu a compostura, negando tudo que escreveu, jogou no lixo o ideário jornalísitico de seu fundador, Mino Carta.
2. A viagem que Lula faz ao Oriente é por demais importante para a economia do Brasil e para os acordos de paz que o Presidente e o Itamaraty pretendem propor para Israel e Palestina.
3. Um total de 70 empresários brasileiros acompanham a delegação do presidente, interessados em negociar com Israel, estimulados pelo acordo de livre comércio do país com o Mercosul.
4. Duas das mais tradicionais praças de Belém, a doPescador e a Waldemar Henrique (ex-Kennedy), estão em completo abandono, cheias de mendingos, viciados em drogas e descuidistas, que vivem ameaçando pessoas que por lá transitam. Semana passada, uma senhora foi assaltada tipo 10 horas da manhã, por um garoto que portava uma faca tipo de mesa.
5. O prefeito de Belém, Duciomal, ao que parece jogou, definitivamente, a toalha, pois a cada dia aumentam os problemas de nossa cidade. Enquanto isso, os guardas municipais e os de trãnsito, vão aumentando suas contas bancárias, multando sem precedentes.
6. Essa do Wagner Love dizer que é normal nas festas nos morros e baixadas se usar arma de grosso calibre, com certeza não vai convencer muito a políicia. O jogador do Flamengo deveria preservar mais sua imagem, deixando de lado a de "bad boy". Afinal, se está fazendo algum trabalho social na Rocinha e em outros morros, deve trabalhar, principalmente, com crianças e adolescentes, evitando a entrada deles no mundo das drogas e do crime. As imagens mostradas pela televisão de Love com "seguranças" fortemente armados entrando em uma festa na Rocinha não são nada de exemplo para os jovens, principalmente por uma pessoa pública como ele.
7. O litro de açaí já chega aos 13 reais em algumas feiras da capital e o quilo de pescada amarela já chegou aos 12, semana passada. Governadora Ana Júlia promete botar quenta para que na Semana Santa os mais pobres não tenham que recorrer ao tradicional ovo... frito!
8. É, porque se formos esperar pelo prefeito, neca de catibiriba! O caboclo vai ter que recorrer é ao ovo e à sardinha mesmo.
9. Recado para o Wagner Love e seu amigo Adriano (aquele, que no melhor estgio de "canoagem", disse que a briga com a noiva foi "porque se atrasou do horário que ela havia definido para sua chegada") ; estas baladas em que para se entrar tem que ter uma guarnição com grupos com armas pesadas, com certeza não são exemplo dos melhores para quem trabalha com a área social. Quer saber mais, pergunte ao padre Bruno. De área social e trabalho com adolescentes e crianças ele entende, é mestre.
10. O Benemérito da Tuna Luso Brasileira Raimundo Barata promete para a próxima reunião do Condel. Depois eu conto mais. Por favor, não insistam!
11. Outra sobre sobre a Tuna: bonita a festa para as mulheres, na sexta-feira na boate refrigerada. A da Confraria também não ficou atrás, no sábado. Teve até Certificado para as madames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário