1.- O Diário do Pará essa semana bateu todos os récordes em termos de barrigada. A de ontem foi daquelas que antigamente chamávamos "empastelamento". No artigo de José Sarney, na página 2 - B, aparece a foto de Eliane Catanhede em vez da do presidente do Senado. Catanhede, inclusive, aparece na página duas vezes. Aí pessoal, cuiddado com os "esqueletos" de página.
2.- O estado de abandono de Belém, cantado em prosa e verso por população e Imprensa, parece não incomodar o prefeito Duciomal. Pelo menos é o que se presume. Todas as críticas que são feitas, como diriam os mais velhos, entram por um ouvido e sai pelo outro, principalmente porque Duciomal continua fazendo o que lhe interessa, o que lhe dá na telha, como perseguir camelôs de madrugada, mandar os guardas de trânsito se esconderem para flagrarem algum motorista no celular e por aí em diante.
3.- Os buracos nas ruas, as obras paralisadas, a loucura que ficou a Marquês, a fissura dos guardas de trânsito em multar indiscriminadamente, o lixo e entulhos jogados em lugares públicos e ninguém para fiscalizar são açguns dos problemas dos dia-a-dia em Belém e o prefeito Duciomal e sua equipe dão de ombros, vendo a banda passar.
4.- Ontem, em uma televisão local, o diretor de trânsito da CTBEL, coronel PM Joaquim, explicou que o guincho e as multas que estão acontecendo numa média de 20 por dia, são frutos da irresponsabilidade dos motoristas, "que na pressa estacionam em qualquer lugar, inclusive nas calçadas, atrapalhando o trânsito e os pedestres", disse. O coronel em questão, frisou que o veículo só é guinchado depois da reincidência da infração. Segundo suas palavras: "nós conversamos, avisamos, para que ninguém seja surpreendido".
5.- Acho que o coronel Joaquim não conhece os guardas de trânsito de Belém. Além de autoritários, são mal educados, não aceitam explicação, vão logo multando e ainda têm o péssimo hábito de se esconderem para pegarem os desavisados no flagra. Ou então o coronel está fazendo "vista grossa" para a ação dos "santinhos"
6.- Converso com cardeal do PSB que garante o partido está feliz com a decisão de Ciro Gomes em manter sua candidatura a presidente da República. Questiono com ele que era melhor Ciro sair a governador de São Paulo, e ele, de pronto, garante que o cearense se não for para o segundo turno vai apoiar Dilma. "Sem dúvida" -respondo- "pois Ciro como bom cristão, não suporta vampiro"!
7.- Conhecido radialista fez grande número de desportistas que ouviam o jogo entre Remo e Santos entrarem numa crise de riso. Ao comentar o jogo, no intervalo da partida, o "speak" declarou: "agora o Remo tem que aproveitar que o Santos vai voltar cansado, pois a temperatura de São Paulo é muito baixa e a nossa muito alta, então com 10 minutos eles já estarão com a língua de fora". Ele só esqueceu que o Santos é um time jovem. E jovem é outro papo!
8.- Depois de uma temporada -e bote tempo nisso!- voltou a funcionar a sauna masculina da Tuna Luso Brasileira. A comunidade saunista e os membros da Confraria da Sauna, que semana passada fez belíssima festa para as mulheres, agradece.
9.- É abusar da incoerência o que acontece com determinados torcedores de futebol. Querer culpar o treinador do Remo pela derrota frente ao Santos, é querer que o time do Estrelinha derrote o Corintians. Torcedor deve torcer, evitar dar palpite, mesmo porque, quem fala, normalmente, é o coração. Daí...
10.- A folha de pagamento do Santos chega a 5 milhões de reais. O jogador que mais ganha é Robinho, seguido do treinador. Os garotos que subiram da base já estão com salários beirando os 100 mil reais, o que não é nada mal para Neimar, Ganso e André, todos na faixa de menos de 20 anos.
11.- Enquanto isso, a folha do Clube do Remo, inclusive com Comissão Técnica, não chega a 250 mil reais mensais. Não precisa ser bom em matemática para fazer esta conta de aritmética e ver que a folha do Remo é mais ou menos 5 por cento da do Santos. Pelo sim, pelo não, a obrigação de vencer é mesmo do time peixeiro.
12.- Atenção, tudo indica que FHC, neste final de semana, vai publicar mais algumas aleivosias contra o presidente Lula, Dilma Roussef, o PT. Daquelas típicas de menino do bucho grande que morre de inveja dos outros. Dr. Fernando, já dizia um velho professor: quem não tem competência, não se estabelece. Será que o sr. ainda não entendeu isso? Eu, hein!
13.- A situação de São Paulo é crítica. Não falo nem nos problemas que o vampiro vem enfrentando com as chuvas, que estão deixando a cidade toda alagada, mas a violência, a insegurança,com policial tirando criança dos braçoes da mãe, outra que vive acorrentada pela própria m~e por causa do vício do crack, a crackolândia a céu aberto e tantos outros sintomas pesados, e o governador candidato ainda quer fazer inauguração... de maquete de ponte! Pode?
Nenhum comentário:
Postar um comentário