1.- Sobre a viagem do prefeito Duciomal e de seu vice Anivaldo Vale, dando uma pigorada no blog do Vic, que é pires, mas nada franco, colhí a seguinte pérola: "Duciomar e Anivaldo sumíram. Onde será que se meteram? Últimamanete, é um coladinho no outro. E vão nessa simpatia, quase amor, até o dia três de abril. Depois... Depois é depois...
2.- Assessoria de Duciomal, o prefeito ausente, não se manifestou, pelo menos aparentemente. Porém, assessor do vice Anivaldo vale não gostou muito da brincadeira, e soltou o troco: "É engraçado. Quem é, gosta sempre de dizer que todos são"! Eu, hein!
3.- Por que será que a chamada Grande Imprensa se calou sobre a história dos remédios que o deputado Juvenil havia "guardaddo"? Quem tiver resposta, por favor, imploro, eu queria saber!
4.- Só pra contrariar: sou candidato a pagar parte das multas do Lula. Eu e mais 83 por cento da população brasileira que fecha com o maior presidente da história do País. O operário que defende o povo e que melhor representa o Brasil no exterior e sem se humilhar para os EUA, o companheiro Lula. Ele merece!
5.- E não vai adiantar essa imprensa reacionária formada por O Globo, Folha de São Paulo, Veja e O Estado do São Paulo fazer campanha contra Lula e Dilma e a favor do Vampiro que inaugura até maquete de ponte, não. O bicho vai pegar pra eles porque o povo não aceita mais ser enganado. Ele sabe realmente quem está trabalhando pelo Brasil.
6.- Impressionante a competência do time do Santos. A média de gols da garotada da equipe paulista é de deixar a maioria dos clubes brasileiros ruborizada. Em cinco partidas, os meninos da Vila fizeram a surpreendente marca de 30 gols. E, o mais incrível, Robinho e Neimar não jogaram em três delas.
7.- Muita gente não conhece -pelo menos imagino, dada a pouca divulgação-, mas o DVD "Coisa de Jorge", um grandioso show com Jorge Benjor, Jorge Vercilo, Jorge Aragão e Jorge Mautner é qualquer coisa de maravilhoso. Os quatro Jorges dão um espetáculo inesquecível no Dia de São Jorge, o santo guerreiro, em seu dia, 23 de abril, em Copacabana. O DVD começa com a belíssima Oração de São Jorge interpretada por Benjor. Recomendo.
8.- O espaço conquistado pelas mulheres em diversos setores da vida pública e privada, cresceu, mas não acompanhou as mudanças que o Brasil passou nos últimos anos. Mesmo tendo uma origem humilde, na classe operária, onde infelizmente a história mostra que a mulher é mais discriminada, Lula sempre foi um batalhador pela conquista de maiores espaços para todas as mulheres.
9.- Prova disso, é que durante o Congresso de Mulheres Metalúrgicas, realizado em São Bernardo do Campo, berço político de Lula, o presidente defendeu mais espaço para as mulheres em todas as áreas. Segundo Lula, em 30 anos, foi realizado apenas dois congressos de metalúrgicas, o que caracteriza que é necessário que se trabalhe para maiores avanços e conquistas para as companheiras. Em discurso, eleenfatizou que o homem não deve temer perder espaços para as mulheres e, emendou:"eu não tenho este problema. Antes de perder o meu, já indiquei logo a substituta".
10.- Paysandu e Remo estrearam ontem no segundo turno do Parasão e, confesso, fiquei decepcionado com os dois. Primeiro o Paysandu, à tarde, conseguiu empartar com o Independente em 3 a 3, mas a arbitragem mais uma vez foi injusta, errando contra o time de Tucuruí, na história da expulsão do goleiro, após cometer um pênalti, com apenas oito minutos de jogo. O arqueiro do Papão também fez um pênalti e não ganhou o vermelho. Pode?
11- À noite, o Clube do Remo foi irrecohecível, não lembrando nada da era Sinomar Naves. Desordenado, preguiçoso, sem nenhum esquema tático, a equipe azulina decepcionou os poucos torcedores que foram ao Baenão. O Ananindeua, mesmo com um homem a menos, deitou e rolou, principalmente o atacante nativo Joãosinho, que enfernizou os zagueiros remistas e por pouco, muito pouco a equipe de Antonio Baena não sai com um resultado ruim. Aguenta, Giba!
12.- A governadora Ana Júlia viaja não foi a São Paulo receber as ambulâncias que o presidente Lula, através do ministério da Saúde, repassou para vários municípios do Pará. A governadora viaja pelo interior do Pará, onde faz várias inaugurações.
13- Sérgio Buarque de Hollanda, um dos maiores historiadores do Brasil, também pai do compositor e cantor Chico Buarque de Hollanda, era muito amigo de Vinícius de Moraes, com quem uma farrinha vez por outra e tinha também hábito de trocar chapéus. Os dois fecharam um negócio: quem morresse primeiro viria avisar o outro como era o outro lado. Vinícius morreu, e Sérgio ainda arrasado, disse ter visto o poetinha e com o chapéu trocado. Aproveitou e perguntou a Vinícius como era "o outro lado". Vinícius, então rindo, fez um não com o dedo, como se dissesse: "não conto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário