HORA DE ARREGAÇAR AS MANGAS
1.- Me entristece e ao mesmo tempo me revolta a história de Belém ser a cidade do "já teve". Não bastasse termos perdido a fábrica do Guaraná antáctica, perdemos também a fábrica da Phebo e agora a Ambev entra de com força no terreno da Cerpa, utilizando o chamado espaço físico ocioso da cervejaria paraense. Pergunta que se faz; "que que eles têm que nós não temos? Vamos arregaçar as mangas e trabalhar!
FICHA LIMPA OU FICHA SUJA?
2.- É vergonhoso como os deputados fogem do projeto "Ficha limpa", mais que o diabo da cruz. Todas as votações que são marcadas são imediatamente postergadas, através de articulações que eles fazem no sentido de nunca o projeto ir à votação. Hoje, mais uma vez o projeto foi adiado "sine die". É importante que a população conheça os "artistas" fichas sujas e dê o troco nas urnas.
PAULISTÃO
3.- A última rodada do Campeonato Paulista promete pegar fogo hoje. Equipes de tradição como Palmeiras já estão fora. Enquanto isso, brigam para chegar entre os quatro finalistas Corintians, São Paulo, Prudente, Rio Claro e Portuguesa, sendo que embora o jogo mais fácil seja o do time de Ronaldo, que vai enfrentar o Rio Claro, em contrapartida terá que torcer pelas derrotas de Prudente e São Paulo.
QUATRO DISPUTAM DUAS VAGAS
4.- Na veradade, o Campeonato Paulista virou um quebra cabeças, porque quatro times disputam duas vagas, já que as duas primeiras já pertencem a Santos e Santo André. E é justamente o Santo André, que há cinco anos não perde para o São Paulo, que está deixando o treinador do tricolor do Morumbi sem sono, pois além do "tabu", tem a vantagem da torcida do Coringão torcendo a seu favor. Vamos esperar ver quem fica com as duas vagas restantes.
PARA INGLÊS VER
5.- Paysandu conseguiu dar o pulo do gato ontem. Hoje, o Remo pega um time seco por vitória, o Santa Rosa, que estréia treinador que tem dupla função, de técnico e psicólogo. Embora o Santa Rosa seja uma equipe briguenta, quero ver se na prática isso funciona, pois muitas vezes essas novidades são só pra inglês ver.
TRAGÉDIA ANUNCIADA
6.- A catástrofe que tomou conta do Rio de Janeiro, ceifando vidas e desalojando milhares de pessoas, é mais uma tragédia anunciada. Os que vivem lá nos morros, ao contrário da música de Herivelton Martins, não vivem tão perto do céu. O perigo ronda suas vidas todos os anos, principalmente no período das chuvas, já que suas residências são praticamente penduradas nas encostas e, com a chuva, é certo que o deslizamento acontece.
BUEIROS E RIOS
7.- Já com o restante da cidade, que encheu de norte a sul, o grande problema é o sistema de esgotos, pois os bueiros entopem e a tendência é as ruas ficarem alagadas.O mesmo problema aconteceu em São Paulo no mês de março, só que no Rio de Janeiro, além das chuvas terem sido mais fortes, os rios transbordaram e o caos aconteceu.
AÇÃO JÁ!
8.- Vidas foram ceifadas. Para as famílias só resta o conforto e a providencial ajuda dos órgãos competentes como Prefeituras, Governo Estadual e Governo Federal, que prometem ações imediatas, como resolver os problemas de moradias e remédis, pois as enchentes são sempre seguidas de doenças.
EVITAR REPETECO
9.- Providenciar a construção de residências em locais adequados para os desalojados e procurar criar uma política com maior funcionalidade para os que continuarão vivendo pendurados nos morros deve ser tarefa urgente, urgentíssima, senão no próximo ano teremos que, infelizmente, ver o fato em repeteco.
PRÊMIO RAIMUNDO JOSÉ PINTO DE JORNALISMO
10.- Hoje é Dia do Jornalista, e para comemorar a data, o Sindicato dos Jornalistas, através de sua diretoria, à frente Sheila Faro, realiza o encontra denominado "Os novos rumos do jornalismo em debate, sábado, a partir das 13 horas, no Hangar. O presidente da Fenaj, jornalista Sérgio Murilo, o presidente da OAB-Pa, Jarbas Vasconcelos e a jornalista Tereza Cruvinel, presidente da EBC serão palestrantes. Na oportunidade será lançado o Prêmio Amazônia de Jornalismo "Raimundo Pinto", justa homenagem ao companheiro jornalista Raimundo josé Pinto falecido ano passado.
ENFIM, UMA DO DUCIOMAL
11.- Depois de dezenas de acidentes, alguns quase com vítimas fatais, o prefito Duciomal resolveu, através de sua desqualificada Ctbel colocar um sinal na Antonio Baena no cruzamento da 25 de setembro. Os feirantes até acenderam velas, pois já pediam a sinaleira há pelo menos dois anos.
MESSI MAIS OU MENOS
12.- Tudo bem que Messi está jogando um bolão. Não sou daqueles que acham que existe jogador de clube e de seleção. Mas quero ver o moleque jogando é com um time forte, que tenha "pano pras mangas". Ganhar bonito dos times europeus pode ser até vantajoso, mas torço para ele "abafar" é na Copa da África. Aí sim, eu vou tirar o chpéu para o argentino.
...EU VOU TE CONTAR
13.- Quando lançou, em 1973, o LP Manera Fru Fru Manera, Raimundo Fagner não imaginava que a música "Canteiros", feita em cima de poema de Cecília Meireles, iria mexer tanto com sua vida, ao ponto de ganhar processo por parte das Marias filhas da Poeta Cecília. Proibida a execução e recolhidos os LPs, só voltaram às prateleiras em 79, vendendo 15 mil cópias. No disco, transformado em CD em 91, Fagner interpreta também "Cavalo Ferro", "Último pau de arara" e "Sina", de Patativa do Assaré. Com mais de 100 sucessos emplacados, Fagner reconhece que sua música mais excutada é "Canteiros", não pelo processo, mas pela belíssima poesia de Cecília Meireles que Fagner musicou com grande perfeição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário