Fernanda Takai, cantora e guitarrista da banda Pato Fu, é o que de mais belo e novo existe na música brasileira. Nestes tempos bicudíssimos de renovação na área musical, com muitos pagodeiros, bregueiros, axezeiros e outos zeiros mais, que só fazem nos afligir com suas mesmices e lugaraes mais que comuns, e onde a musa amada,idolatrada e salve, salve (mesmo!) Marisa Monte grava quando quer e canta onde quer, o que nos deixa assaz tristes, ouvir a belíssima e sensual voz de Fernanda Takai é sonhar com Nara Leão renascida, vibrante, belamente linda.
De verdade, assumo que não sou lá muito fan do trabalho do Pato Fu. Acho a banda ainda desencontrada,com uma roquinho vez por outra ruim, vez por outra mais ou menos.Mas ouvir Fernada Takai é outro papo, outra história. Fernandinha -perdoem a intimidad-, já está beirando os 40, embora com cara e corpinho de vinte e uns. Para isso a moça se cuida, buscando o equilíbrio através de alimentação correta e muita ginástica. Só pode, né? Além da maravilhosa voz, Fernanda Takai é escritora, formada em jornalismo e tem até livro lançado com nome feminista: "Nunca subestime uma mulherzinha", com 40 contos da moça. Chique, né?
Fernanda é ciente e cosnciente que lembra a musa Nara, não somente na voz, mas na beleza. Na homenagem que fez à Nara Leão, reconhecidamente sua grande influência musical, a moça arrebentou e deixou os fans de Nara -para quem não sabe, a grande musa da Bossa Nova- abobalhados com a semelhança vocal e o excelente tratamento com as músicas.
O disco não é novo, já deve ter dois anos de lançado, difícil de encontrar em Belém, mas é uma obra prima. Destaque especiall para as músicas "Com açúcar e com afeto", clássíco na voz de Nara,"Debaixo dos caracóis", de Roberto Carlos homenageando Caetano Veloso, além de "Trevo de quatro pontas". Ouçam, confiram e, se quiserem, podem passar a bola para outros, porque vale a pena. Meso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário