quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Grupo do PSB não quer Marina

Em política, infelizmente, as coisas funcionem assim, portanto já começaram, desde ontem mesmo, as especulações sobre quem substituirá Eduardo Campos na disputa à presidência da República pelo PSB.
Pela lógica, a vaga pertence à Marina Silva, que é a atual candidata à vice na chapa de Eduardo. Porém, próceres socialistas são unanimes em deixar bem claro que a situação tem que ser bem discutida, bem delineada, pois a vaga é do PSB e Marina Silva está no partido somente "passando uma chuva", já que sua idéia fixa é fundar  Rede Sustentabilidade, seu partido.
Desde a entrada de Marina no PSB, logo após a negativa  da Justiça Eleitoral à criação da Rede Sustentabilidade, os marineros, como são chamados os membros do grupo político de Marina, nunca foram favoráveis ao acordo político da ex-senadora com os socialistas. Aceitaram, mas deixaram bem claro que assim que conseguirem validar a Rede, Marina deixará o PSB. 
Nos meios políticos, todos sabem que mesmo estando como vice de Eduardo Campos, Marina sempre esteve contrária a várias atitudes e tomadas de posição do candidato a presidente. Os acordos feitos com o PSDB de São Paulo e até com o PT do Rio, foram reprovados e até criticados publicamente por Marina, que na oportunidade mostrou sua grande insatisfação com a legenda.
Na realidade, o acordo entre Eduardo Campos e Marina Silva, realizado ano passado, após a negativa da Justiça Eleitoral para a criação da Rede, não passou de um oportunismo duplo: do PSB, que queria fortalecer a candidatura de Eduardo com um nome que teve quase 20 milhões de votos, alem da "ajuda financeira" para o caixa de campanha, que sempre vem para a ex-seringueira do Banco Itaú e da Natura;  e da parte de Marina, que sentiu que ficando fora da disputa, iria por um bom tempo ficar alijada da mídia.
O PSB tem 10 dias para apontar o nome que substituirá Eduardo Campos na chapa à presidência da República. No momento, com todos os políticos brasileiros em estado de comoção, ventila-se várias hipóteses. Mas já é certo que um grupo de socialistas prefere lançar um nome próprio do partido do que arriscar "dar de mão beijada" a chance á Marina Silva ser a candidata à presidência e depois ficar "chupando dedo"  com sua saída após o registro da Rede.
Seja qual for a fórmula que os socialistas encontrem para substituir o nome de Eduardo Campos, uma coisa é certa: Aécio Neves tem tudo para ser o mais prejudicado, pois se Marina for a candidata tem chances de tirar muitos votos dele e no máximo em duas semanas já poderá igualar ou até passar do tucano.
Noutra hipótese, do PSB lançar um nome original do partido, os nove ou 10% de Eduardo Campos certamente irão uma parte para o próprio Aécio. Em contrapartida, é certo que Dilma Roussef  herdará uma grande do "latifúndio" eleitoral do socialista, principalmente os votos de Pernambuco.

8 comentários:

  1. Quem vota em Eduardo Campos NÃO vota em Dilma Pilantra.
    Pergunta que não quer calar: E vc blogueiro??? Vai votar do Helder Barbalho????????? Sim, HELDER BARBALHO, não adianta esconder o sobrenome sinomino de ficha imunda.... Quero ver sua ética!

    ResponderExcluir
  2. JK foi morto por sabotagem, Ulisses Guimarães nunca encontraram seu corpo, Dilma sanciona lei de sigilo em investigações de acidentes aéreos e a caixa preta do avião não mostrou as gravações do voo...... seria muito estranho não???

    ResponderExcluir
  3. É, gênio da lâmpada. Pelo que imagina sua c"genial", a Dilma teria o maior interesse em que o Eduardo morresse. A idiotia é ilimitada mesmo. Se alguém tinha interesse em eliminar o Campos (não acredito em papai noel, como também na possibilidade de qualquer tipo de sabotagem), acho que não era a Dilma.

    ResponderExcluir
  4. Responde a pergunta do primeiro anônimo: Vc vai votar em quem para governador???? Vai apoiar o Helder, que é BARBALHO????????

    ResponderExcluir
  5. Meu voto ´´e, e sempre será, em candidatos do PT. Se o Helder foi a opção do meu partido, o que eu não achei correto, tenho que apoiar. Mas não significa dizer que votarei nele, embora minha leitura é que Jader é uma pessoa e Helder outra, pois, os filhos não têm culpa dos erros dos pais e vice versa.

    ResponderExcluir
  6. isso... o politicamente correto que tanto preza pela honestidade vai votar no Helder BARBALHO que sucateou Ananindeua, triplicou sua fortuna enquanto foi prefeito, etc...

    ResponderExcluir
  7. Realmente, um é diferente do outro: Jader roubou a Sudam. O Filho roubou Ananindeua, pegou recursos federais e não fez o estádio de Ananindeua, não aplicou recursos recebidos para investir em saneamento em Ananindeua, e etc. etc. etc.. Pergunto: qual a diferença entre pai e filho meu caro???????

    ResponderExcluir
  8. Não defendo ambos. Não são de meu partido e eu não os apoio. Meu candidato é petista puro sangue. Outra coisa: me respeite. Não coloque palavras em minha boca porque eu assumo minhas coisas, enquanto você, vive oculto, feito uma alma penada.

    ResponderExcluir