terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sobre o sorriso e os acenos de dona Marina

Marina sorri perante o caixão de Eduardo Campos. O que seria?
Acenando para o povo. Campanha ou não?
Não. Jamais serei eu a usar o argumento das fotos (foram várias) em que a possível candidata do PSB aparece sorrindo ou acenando para os presentes no velório de Eduardo Campos.
Mas também não posso aceitar o que a Imprensa apodrecida tenta, ardilosa e oportunísticamente, usar contra Dilma até em um velório.
Que sejam os fariseus da Grande Imprensa contra  o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o Mais Médicos, o Prouni e outros programas que o governo federal conseguiu ao longo de 12 anos de PT para os menos aquinhoados.
É natural, pois a direita usa todos os argumentos possíveis para persuadir alguns incautos e, principalmente, os que dizem que não gostam do PT  "porque não gosto e não tenho por que explicar".
Mas querer "fazer" forçadamente da Marina a "salvadora da Pátria", como tentaram fazer do Aécio, escondendo os podres do tucano e da ex-seringueira (que foi do PT, depois pulou para o PV, lutou acirradamente para criar a Rede de Sustentabilidade, não conseguiu, se filiou ao PSB ), é sacanagem pura. Marina mostra, mais uma vez, que é escancaradamente oportunista, pois embora, quando assinou a ficha de filiação do PSB,  tenha dito que "estava passando só uma chuva no partido", com a morte de Eduardo Campos,  passou uma borracha em tudo que disse, esqueceu seus questionamentos com o programa de Campos e do PSB, e agarra com unhas e dentes a possível chance de ser a candidata do partido, inclusive no velório, antes do "negócio fechado", acenou e sorriu  para os presentes, não respeitando nem o sofrimento dos parentes e amigos. É justo isso. Acho que é pilantragem demais!
Quem é essa mulher?, quem é essa santinha?, quem é essa reacionária, que pousa de moralista e como FHC, que negou tudo que escreveu como sociólogo, depois que passou para pior direita,  esquece, em poucas horas, tudo que prometeu aos seus correligionários, os chamados "marineros"?
O que muitos estão fazendo hoje, publicando a foto da verdadeira Marina Silva, a oportunista, a insensível, que se diz evangélica mas age ardilosamente querendo ser a herdeira do espólio político de Eduardo Campos, e ter a chance no PSB que não teve na sua Rede,  é a possibilidade de mostrar a verdade, já que a Globo, interessada em eleger Aécio ou Marina, não tem interesse em mostrar.
A Globo, principalmente, deveria mostrar que Marina é a candidata das oligarquias: Banco Itaú, Natura Perfumes e  multinacionais. Mas isso ninguém mostra.
Preferem usar de mentiras,  maquiavelismo, armações com a presidenta Dilma, como na entrevista do JN ontem, quando Boner mostrou que é apenas um boneco da empresa a que serve. 
Que covardes! Por que não falam que o Bolsa Família Família é o maior programa de distribuição de rendas do país? Que milhões de famílias saíram da miséria no Brasil depois que o PT chegou ao poder?
Ah, não gostam de pobres? Quem recebe Bolsa Família é preguiçoso,  não trabalha? Como são pobres de Como se pode parar de trabalhar com 70 reais mensais?  São ridículos até para imaginar!
Falar mal e inventar coisas do PT é fácil. Difícil é falar a verdade sobre o Aécio e a Marina, que não tem nada, nada mesmo, de renovação. É o conservadorismo, o atraso, junto com o oportunismo.
É só esperar que a verdade sobre a Imprensa golpista virá à tona novamente. Dilma não vai entrar no jogo sujo deles.
Será sempre a Dilma ética, comportada e não cairá nas pegadinhas malandras deles. Está vacinada.
Mas o que eles não mostrarem do candidato oficial deles e da  Alfa 2, podem ter certeza que os que estão de olho, vão mostrar. Doa a quem doer.

2 comentários:

  1. DILMA USA PONTO ELETRONICO NA ENTREVISTA AO JORNAL NACIONAL
    está respondido por que elea quis a entrevista no Palácio do planalto
    Mas assim........

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, quanta ingenuidade. Anônimo, se você não gosta da Dilma, arranje argumentos mais sólidos para discutir. Esse do ponto é ridículo.

    ResponderExcluir