quinta-feira, 18 de junho de 2015

Campanha à Prefeitura já começou

A campanha política para sucessão do tucano Zenaldo Coutinho começou bem antes do que se imaginava.
Os donos de bola de cristal já começaram com suas apostas, ou melhor, a desenvolver seus interesses.
Como já era esperado, o nome do deputado Edmilson Rodrigues aparece na cabeça, segundo algumas pesquisas, com alguns pontos à frente do também deputado delegado Éder Mauro e do radialista Jefferson Lima.
Sinceramente, Belém que no próximo ano completa 400 anos, deveria ter uma população que pensasse  mais em seu futuro como metrópole.
Já basta o resultado que foram os erros que a população cometeu (eu não participei do  erro!) elegendo um político populista, como Duciomar, e depois outro com cara de bonzinho, o Zenaldo, mas com experiência zero em gestão pública.
Não estou aqui defendendo A ou B, mas como morador de Belém vejo que é necessário que se tenha responsabilidade ao votar.
Uma capital com mais de um milhão de habitantes não pode ser vitimizada por arroubos emotivos de eleitores, como aconteceu na eleição passada, quando o radialista Jefferson Lima, demagogo que se vendeu na véspera do segundo turno do pleito. Lima teve uma grande votação no primeiro turno e no segundo botou seu apoio em leilão, irresponsavelmente, esquecendo aqueles que lhe deram um voto de confiança.
É importante que a responsabilidade de quem aqui  reside, fale mais alto na hora de escolher o novo prefeito.
Afinal, o voto é nosso maior trunfo para escolhermos um bom gestor. Independente de classe social, raça, credo, religião, etc., o voto de todos é igual. E como é o futuro de sua cidade que está em jogo, pense bem na hora da escolha. 
Um delegado pode ser muito bom numa delegacia; um radialista muito bom para apresentar programas e falar o que lhe der na cabeça.
Mas para administrar uma cidade, principalmente uma metrópole de mais de um milhão de habitantes tem que ter conhecimento, experiência administrativa, competência
Afinal, Belém é coisa séria. Muito séria!

Um comentário:

  1. Assim como para os que são verdadeiros tunantes a Tuna é coisa séria, muito séria.

    ResponderExcluir