A minha preocupação com o time da Tuna Luso Brasileira continua e agora maior ainda. Estamos há exatos 10 dias da estréia da equipe no Campeonato Paraense da Segunda Divisão, até o presente ninguém sabe com qual time a Tuna vai estrear.
A última conversa que tive com o técnico Carlos Lucena, há pelo menos três semanas, ele falou que tinha 11 jogadores que davam para formar um bom time. Não quis aprofundar se era uma equipe competitiva, mas deixou transparecer que era uma equipe base, sem reservas e não era "essas coca colas todas". Pelo menos é o que eu pressenti.

Pelo que andou postando nas redes sociais há poucos dias, o técnico Sub-20, Gledson Marabá, a situação no futebol da Tuna não é das melhores. Segundo ele, muitos elementos palpitando, querendo de qualquer maneira interferir no trabalho, tanto no dele como no profissional, querendo botar seus filhos e protegidos, demonstrando mais uma vez que são os mesmo que estiveram ano passado e que retornaram -não se sabe como conseguem!- para tentar novamente algum sucesso pessoal, pois sabe-se que nenhum desses "dirigentes" torcem pela Tuna.
Como apaixonado pelo meu clube, vou aguardar a estréia da Tuna dia 27 e simplesmente torcer muito e vibrar. Por ora, é o que me resta, pois estou cansado de esperar notícias por contratações que me deixem ter pelo menos uma pouco de esperança na classificação. Afinal, são 12 equipes, e delas só se classificam duas para o Parazão 2016. Equipes como São Raimundo, Águia, Castanhal, Gavião e outras estão mostrando suas contratações, algumas até de peso para a Segundinha. Daí, minha tristeza de ter que, além de suportar as gozações, conviver com o fantasma do (grande) perigo de não conseguir chegar no pódium da classificação ao Parazão.
O jeito é esperar para ver o que este time da Tuna poderá render. Não sei se vai ser um time competitivo. Os jogos dirão. Vou torcer, pois sou tunante. Mas não sei o que esperar, pois não sei se o nível da Tuna é o mesmo dos outros clubes.
ResponderExcluirGostaria de saber se o primeiro jogo vai ser no Souza e qual o horário.
Márcio
De novo ver a Tuna jogar!
ResponderExcluirAgora é para valer
Torcedor tunante,
Tem que ir,
Quer sorrir
Tem que comparecer
Para ver
Tuna de novo vencer!
É coisa séria,
Não tem brincadeira,
Levar a bandeira
Lavar a camisa verde e branca
Ou branca e verde
Da Tuna Luso Brasileira!
Esta torcida tem sede
De ver novamente a Águia Guerreira!
Sai torcedor da cama
Sai da rede!
Mostra tua chama
De tunante apaixonado!
Canta e grita que ama
Como verdadeiro torcedor devotado!
Queremos gana
Queremos suor caindo na grama
E ver o adversário derrotado!
Márcio Rodrigues