quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Zé Carlos pode fazer duas estreias na Tuna

O técnico Zé Carlos Pereira, que assumiu na segunda-feira  a direção técnica da equipe da Tuna, sabe perfeitamente que está com alguns problemas para arrumar o time que enfrentará o Castanhal no Sábado, 15,30, no Maximino Porpino.
"Vamos fazer o que for possível, mas devo adiantar que não será nada fácil. Perdemos nosso melhor jogador, o meia atacante Araújo, que em campo fazia a diferença. Quebrou a clavícula e só volta ao futebol no próximo ano. Na realidade só temos para o ataque o Yuri e o Romário, este último ainda pesado e a meu ver sem condições de disputar uma partida inteira".
De acordo com o técnico, a Tuna tem muitos jogadores mas a maioria é volante. "Só temos um lateral, o Victor e se não colocarmos ele vamos ter que improvisar". Segundo Zé Carlos, é possível  fazer a estréia do lateral Sub-20 Marcinho, um baixinho que jogou todas partidas pela equipe que disputou a Copa Norte pela Tuna.
"Já pedi para regularizarem ele e o atacante Jean, que está treinando no clube mas não está regularizado.  Se der, vamos talvez fazer duas estréias, Marcinho e Jean contra o Castanhal".
Sobre contratações ele não vê muitas chances. Além do problema financeiro, ele acha que o momento é complicado para arranjar jogadores a essa altura do campeonato. "Todo jogador regular e bom está em algum clube.Não adianta a gente especular porque é difícil", disse. 
Mas Zé Carlos, mesmo com com um time a seu ver limitado, tem muita confiança na equipe. "Ninguém se surpreenda se trouxermos uma vitória de Castanhal. Vamos entrar para vencer. É muito importante o incentivo da torcida, porque a equipe está motivada, quer e eu quero mais ainda essa vitória".

10 comentários:

  1. Será vida ou morte contra o Castanhal. E vencer ainda não dará certeza de que a Tuna irá conseguir, apenas manterá viva a esperança. Esta diretoria de futebol a meu ver é a maior responsável pela Tuna estar assim, de novo no desespero. Que situação! Tem que conseguir a legalização destes dois jogadores para já. Depois pode não adiantar mais. Márcio

    ResponderExcluir
  2. Por favor avise se vão jogar os dois jogadores que ainda não estrearam. Se tiverem qualidade vale a pena tentar. Márcio

    ResponderExcluir
  3. Espero que a Tuna classifique. Embora saiba que as chances são poucas. Se não classificar, creio que será o sinal definitivo de que é preciso se tentar mudanças. Ver se uma nova gestão consegue dar vida nova aos esportes na Tuna. Não será missão fácil, sabemos disse. Há ainda dívidas a serem pagas e as fontes de recursos são ainda limitadas. Não sou um crítico injusto da atual gestão e reconheço alguns esforços. Mas não consigo aceitar a decadência esportiva da Tuna e quero ver um maior desenvolvimento dos esportes no clube. Não acho que só ficar fazendo torneios para os sócios seja o que a Tuna deva se concentrar. Pode até haver estes torneios que muitos clubes tem. Porém acredito que a Tuna tem que ter mais que isto. Penso que se uma outra chapa vencer, terá de ralar para buscar meios de financiamento, patrocínios e novas fontes de renda. O ruim é que a Tuna já está com uma imagem desgastada em relação aos esportes, o que pode talvez dificultar para conseguir mais patrocínios. Porém, se houver um grande trabalho neste sentido pode ser que isto vá sendo superado aos poucos. Mas se a atual gestão permanecer, desejo que ela procure algum jeito de melhorar os esportes, se é que há alguma intenção disto por parte dela. Se ela permanecer não farei uma oposição fanática, mas cobrarei bons resultados. E se uma outra chapa vencer, uma chapa opositora, cobrarei empenho e uma outra atitude. Se estas mudanças ocorrerem vou ter esperança de que poderão vir bons resultados nos esportes. Creio que há ainda solução para um resgate dos esportes na Tuna. Porém, sou da opinião que mais alguns anos do jeito que se está agora causarão a perda de todas as características esportivas no clube (como clube que compete externamente). Será só mais um clube estilo "Pará Clube". Márcio

    ResponderExcluir
  4. Vou torcer para a Tuna obter a vitória que precisa no sábado. E desejo aos tunantes católicos um Feliz Círio.
    Márcio.

    ResponderExcluir
  5. Empatar ainda conservou alguma esperança. Se tivesse segurado a vitória teria sido muito melhor e daria uma segurança maior. Agora é de novo o desespero de ter que ganhar as duas últimas partidas e ainda depender dos outros resultados. Márcio

    ResponderExcluir
  6. Passando esta fase de luta pela classificação para a primeira divisão virá a eleição. Sou simpático a todos que lutam pela Tuna. Mas critico o que acho que pode ser ou está sendo ruim. No momento a concentração maior tem que ser na busca pela classificação. Porém depois é preciso ver o que pode ser melhor para a Tuna. Lamento que a Tuna que eu conheci como uma grande campeã nos esportes não está mais existindo. Creio que ainda pode ser feito alguma coisa. Não há de ser um esforço pouco e nem fácil. É preciso resgatar a Tuna esportiva, que vence, que ganha títulos, que é respeitada. O clube está muito desgastado como clube esportivo. Não sou a favor de loucuras pelos esportes que coloquem em risco o próprio clube. Infelizmente nossa torcida é muitíssimo menor que os dois clubes de massas do Pará, o que nós dá muitas desvantagens. Mas é preciso buscar alternativas, procurar apoios. Buscar parcerias e patrocínios, ver como conseguir novas fontes de rendas. Só assim a Tuna poderá ir voltando a ser uma potência esportiva. É a minha opinião. Márcio

    ResponderExcluir
  7. Situação continua difícil de conseguir uma das vagas. Não é impossível, mas não é fácil, pois é preciso vencer os dois jogos que restam e ainda torcer para outros perderem pontos. Desta vez somente seis pontos interessam para a Tuna em dois jogos. Empatar será o fim de vez. Acho que o Castanhal está quase com uma das vagas. Com uma vitória em um dos jogos ou com dois empates e estará com a vaga garantida. Não sei se só com um empate em dois jogos ele consegue.Com uma vitória e um empate creio que o primeiro lugar será dele no grupo. Mas se perder os dois jogos que faltam (acho improvável isto ocorrer) ele poderá ficar de fora. Nada está decidido ainda. Tuna, Castanhal, Vênus e Desportiva brigam por duas vagas. Bragantino e Vila Rica já estão fora. Márcio

    ResponderExcluir
  8. Acho interessante que o Portal ORM só está falando do Castanhal nas notícias da segunda divisão. Qual é a história do Castanhal comparada com a da Tuna? Quantos títulos brasileiros ele tem? Quantos paraenses? Quantos jogadores famosos já revelou? Mais uma vez a Tuna é desprestigiada.
    Márcio

    ResponderExcluir
  9. O nosso clube tem carência de uma assessoria de imprensa ou mesmo de alguém, que poderia ser o diretor de marketing, que fomente junto aos órgãos de imprensa, notícias do clube. Pior que a imprensa só procura na Tuna notícias ruins. É necessário alguém para fazer um trabalho de comunicação.

    ResponderExcluir
  10. O nosso clube tem carência de uma assessoria de imprensa ou mesmo de alguém, que poderia ser o diretor de marketing, que fomente junto aos órgãos de imprensa, notícias do clube. Pior que a imprensa só procura na Tuna notícias ruins. É necessário alguém para fazer um trabalho de comunicação.

    ResponderExcluir