terça-feira, 20 de outubro de 2015

Tuna perde um de seus ilustres torcedores

Hoje o dia não começou bom para este escriba e para toda a nação cruzmaltina. Por volta das 7 da manhã, recebi a triste notícia do falecimento do amigo-irmão
Carlos Olympio Pampolha, o querido Carlito.
Torcedor dos mais apaixonados e verdadeiro símbolo da Tuna Luso Brasileira, com mais de 40 anos de associado e pelo menos 60 de paixão pela Águia do Souza, Carlito, como era chamado carinhosamente pela sua vasta legião de amigos, se foi por volta de 2:15h da madrugada, na Beneficente Portuguesa, onde estava hospitalizado já há alguns dias.
Minha convivência com Carlito era antiga, igual ao período em que sou sócio da Tuna, tipo 33 anos.  Ele, figura fina, educada, de pouca conversa mas de grande conhecimento e de cultura ímpar, era sempre o amigo pronto para ajudar com uma boa conversa, um bom conselho, também um apaziguador de ânimos.
Da Tuna sabia de tudo: passado, presente e um apostador do futuro do clube que aprendeu a amar e fazer questão de sempre demonstrar isso.

Carlito, em foto de seu perfil: alegria e bom humor
Ultimamente residindo em Mosqueiro, lugar que considerava um paraíso, Carlito ou Cacá, como também era chamado, era aquele companheiro que sempre estava procurando um ou outro cruzmaltino de seu circulo de amizades para saber novidades sobre o time, sobre o clube, sobre a Tuna, ou mesmo sobre algum amigo que estava ausente ou com problema.
Carlito era companheiro de nossa Confraria. Quando estava em Belém ligava sempre para saber:"tem reunião amanhã na Confraria?", e logo confirmava sua presença.
Veterano das arquibancadas nos jogos da Águia, Carlito expunha toda sua paixão quando falava da Tuna de outras épocas, ao mesmo tempo que lamentava o fraco e não competitivo time que a Cruz de Malta tem formado nos últimos anos.
Sabia tudo do nosso clube de coração. Conhecia e era ativo participe da história gloriosa da Tuna Luso Brasileira, desde o futebol, passando por outros esportes; do Estatuto do Clube e de assuntos da Assembleia Geral, do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva, inclusive já tendo passado por todos os três setores com competência e lisura.
Na nossa gestão, em 2007 e 2008, Carlito foi Diretor Administrativo, função que desempenhou com competência, honra, honestidade e brilhantismo. Atualmente era Conselheiro e Secretário do Conselho Deliberativo. Era para estar presente na reunião que se realiza hoje, onde seria homenageado com a Benemerência, que a meu ver Carlito já merecia há muitos anos pelos brilhantes serviços que prestou à Tuna.
Nossa família cruzmaltina está desfalcada. E um grande desfalque. Carlito se foi. Mas sua presença de torcedor fervoroso e vibrante, amigo fiel e companheiro  querido, ficará para sempre entre nós. Que Deus conforte a sua família e aos seus muitos amigos. Descanse em paz Carlitinho!

4 comentários:

  1. Um baluarte

    Vá em paz Carlito
    Que esteja mais perto de Deus
    O teu espírito.
    Partes deixando saudade
    Entre os amigos teus.
    Na Tuna fizeste amizades
    A ela foste fiel
    Até nas dificuldades.
    Deste a ela amor
    Um amor de verdade.
    Entre os teus parentes a dor
    Porque partes.
    Perde a Tuna um grande torcedor!
    Um baluarte!
    Márcio Rodrigues-21/10/2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um errinho de português: " Vai em paz"...

      Excluir