quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Tuna estréia domingo já pensando no acesso

A Tuna Luso Brasileira estréia pelo Campeonato Paraense da Segunda Divisão nesse domingo, 23, no Estádio do Souza. O adversário dos cruzmaltinos será a Desportiva, um time formado por garotos prata da casa, trabalhados desde a base, portanto uma equipe com uma certa solidez, que não será um adversário fraco, daí merecendo todo o respeito dos tunantes.
A Segundinha começa com um certo atraso. Foram tantos os atropelos proporcionados por uma Federação que possui uma gestão, infelizmente antiga, que não se renova e por isso tem dificuldades em organizar com qualidade suas competições.
A diretoria e torcedores cruzmaltinos vêm aguardando o início dessa competição desde o mês de Agosto e no máximo Setembro. Foram adiamentos, ameaças de não acontecer, mas enfim, depois da saída de uma das equipes, o Pedreira, a data foi definitivamente marcada.
Preto Barcarena volta à casa que o projetou
A Tuna conseguiu fazer uma boa equipe. Pelo menos os atletas contratados são de boa qualidade e os jogos que presenciei, pelo menos na segunda etapa das partidas, senti firmeza na equipe. Mais uma vez confesso que não conheço o técnico Charles gatinhos, mas respeito e torço, como o fazem todos os torcedores cruzmaltinos, para que ele tenha sucessos e a Tuna consiga realizar o nosso sonho do acesso à Primeira Divisão.
Pela primeira vez estou vendo uma mobilização de vários grupos de cruzmaltinos. Jovens, adultos, todos nobres torcedores ajudando na formação do elenco. A diretoria solicitou e muitos atenderam, apoiando, com o que podem para que a Tuna formasse um elenco de qualidade, respeitando seu npme e sua historia, para pelo menos conseguir ser um dos dois clubes a subir.
Depois de muitos anos confesso que estou pondo fé. Muita gente foi contratada, nomes com histórias de sucesso no futebol como Flamel, Preto Barcarena, Djalma, Levy, Monga, Cleo, Gleysinho e muitos outros atletas que, mesclados com alguns do Sub-20  que o técnico Gatinho aproveitou, tem tudo para fazer bonito e ascender novamente à elite do futebol paraense.
A torcida cruzmaltina deve se fazer presente com sua força para ajudar a equipe que precisa ganhar essa primeira partida. Tudo leva a crer que a tradicional arquibancada conhecida como  "Tobogã" estará pintada e será reinaugurada com muitas bandeiras cruzmaltinas tremulando
e uma galera fervilhando de emoção.

3 comentários:

  1. Ficou muito difícil o acesso agora. Tuna tem que vencer os dois jogos que faltam e fazer as contas. Seria melhor vencer e conseguir um bom saldo de gols, mas com este time aí se vencer já não tá nada fácil, imagine com um bom saldo...
    Márcio

    ResponderExcluir
  2. Muito pensamento positivo para que o novo técnico consiga a classificação para a primeira divisão. Difícil? Sem dúvida. Mas é possível! Infelizmente a Tuna está nesta situação. O jogo contra o Vila Rica já dirá alguma coisa. Vencendo, a esperança continua. Empatando ou perdendo é adeus este ano à classificação. Considero uma boa iniciativa a contratação do técnico, que tem uma história no futebol paraense e que conhece bem nosso próximo adversário. Só lamento que um técnico assim não tenha sido contratado antes do início da competição.Vai haver ainda um jogo pela segunda rodada, acho que é Desportiva e Vila Rica. Seria bom a Tuna mandar um olheiro por lá e que os tunantes fiquem "secando" em pensamento nossos concorrentes, de preferência um empate entre eles penso que seria bom. Se a Desportiva somar mais 3 pontos poderá complicar para a Tuna. Márcio
    Márcio

    ResponderExcluir
  3. Preocupado com a situação mundial após esta vitória do Trump. Acho que só me sentirei melhor com uma vitória da Tuna hoje. Tunante que puder ir tem que ir dar um apoio. Ainda há possibilidade! Tuna tem que ganhar duas partidas e se possível fazer um bom número de gols. Vamos Tuna!!!Márcio

    ResponderExcluir