segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Chapa 3 vence e palanques são desmontados

Venceu a democracia nas eleições da Tuna Luso Brasileira. Venceu a Chapa 3, do candidato Charles Tuma que foi, na realidade, quem mais trabalhou, quem mais se estruturou. Como previamente combinado democraticamente, os candidatos desmontaram os palanques e na paz esperam conviver nos dois anos de mandato da chapa vencedora.
Quem esperava uma disputa acirrada, com confusão, com possíveis agressões, quebrou a cara. Tanto Charles como Mário Mangas e o benemérito Raimundo Barata estavam tranquilos, com suas equipes trabalhando e mostrando que na realidade o que todos queriam era somente ajudar a salvar a Tuna.
Foi uma eleição legal e legal, mas não foi fácil. Charles Tuma começou a trabalhar muito cedo, tipo com seis meses de antecedência. Organizado, formou uma equipe de trabalho ávida para conseguir o objetivo, que era vencer as eleições.
Raimundo Barata, idem. Começou praticamente no mesmo período de Charles, e este escriba, que conheço Barata há mais de 30 anos, nunca o tinha visto tão irredutível em uma candidatura e campanha. "É a minha vez", dizia. Não venceu mas foi até o fim,  e os que pensavam que o velho Barata iria desistir, como de outras vezes,  quebraram a cara.
Mário Mangas foi o último a lançar chapa. Na verdade, o grupo de amigos de Mangas queria uma chapa de consenso, só que infelizmente na Tuna há ainda muita competitividade entre grupos, o que é democrático mas não muito sadio, principalmente na situação em que o clube se encontra.
Com a vitória da Chapa 3, de Charles e João Rodrigues, os cruzmaltinos, associados e torcedores da gloriosa Tuna Luso Brasileira esperam que os problemas da Águia do Souza sejam solucionados, e a empolgação da vitória seja transformada em muito trabalho. Sinceros votos de sucesso à chapa vencedora!

4 comentários:

  1. um clube quebrado e 3 chapas para concorrer a presidência.. a Tuna precisa se estabilizar.. Barata querendo ser presidente é brincadeira. Espero que essa chapa trabalhe não com os pés no chão, mas enterrados, com muita sabedoria. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. É o que todos n[os desejamos, caro anônimo.

    ResponderExcluir
  3. A chapa vencedora tem todo o meu apoio, mas vou ficar colaborando no que for possivel, sempre, e com certeza abssoluta, fiscalizado as ações gerais. felicidades a todos que querem o bem a TUNA.

    ResponderExcluir