quarta-feira, 4 de março de 2015

Na Sede Náutica com a Tuna, pela Tuna!

Jovens atletas da Tuna para o Campeonato de 2015 e Copa Norte
É importante que cruzmaltinos, sócios, amigos e simpatizantes da Tuna Luso Brasileira saibam o quanto é importante a colaboração de cada um para que possamos fazer um trabalho na Garagem Náutica.
Se conseguimos praticamente fazer renascer nossa Garagem é por conta do apoio que recebemos, de amigos da Confraria, sócios, GBs, Beneméritos, torcedores, simpatizantes e da diretoria.
No planejamento que fazemos todo princípio de ano, para nossa sobrevivência, é necessário pelo menos três mil reais mensais. Não arrecadamos sequer mil reais por mês. O déficit todo mês é de pelo menos 2 mil reais. Temos que fazer alguma coisa para diminui os custos e ao mesmo tempo, conseguir um meio, tipo sorteio, para chegar perto do empate: arrecadação/despesas.
Era importante que alguns sócios, torcedores, GBs, Beneméritos ou mesmo qualquer um que gosta do esporte náutico se sensibilizasse e ajudasse com uma certa quantia mensal a nós que dirigimos a Garagem, que é para podermos melhorar o apoio á nossa equipe, que é formada por garotos em sua maioria carentes, que necessitam de passagens de ônibus e outro tipo de ajuda para se manterem.
Lógico que jamais vamos querer nos comparar com os outros dois, que pagam atletas locais e mandam buscar atletas de fora pagando salários altíssimos (o Remo levou um de nossos atletas, o Valdonilton, pagando salário de 2 mil reais mensais). Jamais podemos pensar em fazer isso. 
Mas é claro que sonhamos dar uma ajuda de custo à maioria deles, para servir de incentivo.
Damos sim um bom café da manhã, com pão, manteiga, bolachas, sopa, água mineral, e uma infra estrutura da sede com bons banheiros masculino e feminino, além de uma carteira que dã direito a nossos atletas a frequentarem a sede social do clube.
Falta muito ainda. Mas o principal para nós é termos condições de manter a equipe.
Já fizemos todas as transferências deste ano, a dívida que resta é pouca, mas estamos trabalhando e sempre esperando o apoio de boas "almas cruzmaltinas".
Enquanto isso, estamos já com nossa feijoada. Custa apenas 50 reais, com direito à cumbuca, participação do dia festivo e do sorteio de prêmios.
Nos apóiem. Nos incentivem. Prometemos fazer o melhor que pudermos em nome de nossa gloriosa Tuna Luso Brasileira.

7 comentários:

  1. Realmente não é fácil. Como um clube como o Remo, com tantas dívidas, consegue ter tanto dinheiro para as regatas? Patrocínios? Grandes beneméritos? Seu patrimônio em parte está comprometido, mas sempre se safando de leilões. O Paysandu me parece que está menos endividado e até se justifica que tenha mais recursos nos esportes. Mas o Remo, creio que só pode ser alguns sócios mais ricos que estão sustentando a parte náutica deles.
    Creio que se mais tunantes ajudassem as coisas poderiam ficar melhores para a Tuna. Se 20 tunantes, fora os que já contribuem com alguma coisa, contribuíssem com 50 reais ao menos, seriam mais 1000 reais por mês, o que já seria um auxílio a mais. Posso fazer com você do jeito que fiz da vez passada e pagar as cartelas pessoalmente para você e receber as cartelas? Poderei ficar com uma e vou ver se meus pais poderão ficar também, totalizando 3. Quando eu tiver uma resposta deles eu aviso. Até quando as cartelas estarão a venda? Quando será a feijoada? Márcio

    ResponderExcluir
  2. A feijoada será no dia 30 de Maio, a partir das 11 horas, como no ano passado.

    ResponderExcluir
  3. Então até lá eu digo quantas cartelas vou levar. Se não comprar em março, compro em abril. Seria bom, se houvesse condições, pelo menos para a segunda regata, trazer alguns reforços. Pode ser que daqui a alguns meses a situação financeira melhore para a Tuna. Será possível? Você acha que dá? Por enquanto vou colaborando com algum valor, estou depositando na conta do Von mês a mês. Acho que na primeira regata poderíamos levar uma bandeira da Tuna e uma do Pará, para mostrar que a Tuna está valorizando os atletas paraense. Deixo aqui esta sugestão. Márcio

    ResponderExcluir
  4. Se eu puder ir levo a bandeira da Tuna e alguém levaria a do Pará.
    Márcio.

    ResponderExcluir
  5. Vou levar a da Tuna também e a do pará. Pode esperar, amigo vencedor. E obrigado pela grande força que você dá à Tuna, em qualquer esporte, do Futebol á Náutica.

    ResponderExcluir
  6. Vou levar a da Tuna também e a do pará. Pode esperar, amigo vencedor. E obrigado pela grande força que você dá à Tuna, em qualquer esporte, do Futebol á Náutica.

    ResponderExcluir
  7. Foi legal a domingueira do Dia da Mulher. O Mário disse que vai lhe entregar a nota da tv para depois eu pegar. Vou ver quantas cartelas daquelas 5 poderei ficar. Contando com meu pai e minha mãe são 3. Vou ver se ofereço mais duas para parentes. Uma pena que um tio meu, tunante verdadeiro, não esteja vivo. Faleceu há uns 10 ou 11 anos. Com certeza ele ficaria com uma ou duas. Achei interessante saber que sua esposa conheceu meus pais há tempos. Eu também a vi há anos no meu local de trabalho, em 1991. Diga que mandei um abraço para ela. Sempre foi gente boa. Vocês formam um casal simpático. Incentive os remadores tunantes Marcos. Quando puder dê uma palavra estimulante. É importante que eles treinem bastante e tenham confiança. Agora a sorte está lançada e vamos ver o que acontece. Márcio

    ResponderExcluir