terça-feira, 14 de abril de 2015

Tuna se prepara visando a Cpa Norte

Parte dos atletas que disputarão a Copa Norte com o técnico Lindão
A Copa Norte de Remo 2015 acontecerá em Belém, nos dias 23 e 24 de Maio, respectivamente.
Além do Pará, que será o anfitrião, participarão quase todos os estados do Nordeste e mais Espírito Santo e Distrito Federal.
Segundo o presidente da FEPAR, Luizomar Costa, as inscrições poder]ao ser feitas até o final  do mês de Abril, sendo cobrado por cada atleta inscrito a quantia de 70 reais.
A Tuna, segundo acerto entre a diretoria náutica e o técnico José Wildemar, o Lindão, inscreverá oito ou no máximo 10 atletas, que poderão participar do dois dias de regata.
Luizomar Costa está definindo com os apoiadores o local das provas da Copa Norte, mas já é quase certo que a chegada será na Estação das Docas.
A Tuna vem treinando diariamente com todos os atletas da equipe, principalmente os que serão inscritos nas disputas da Copa Norte.


5 comentários:

  1. Vai ser uma boa experiência para os jovens atletas tunantes. Quem sabe algumas medalhas? Tuna poderia arrumar algum patrocinador de peso que pudesse mostrar sua marca na Copa Norte e nas regatas do campeonato paraense. Assim, as despesas poderiam ser em parte pagas graças a este patrocínio. Qual o calendário da Copa Norte? Em que provas a Tuna participará? Acho que dez atletas seria um número bom para participar, pois as chances de bons resultados poderiam ser maiores. E quando será segunda regata do campeonato paraense?
    Acho que a Tuna tem que ampliar sua forma de aproveitar o potencial de jovens atletas nos esportes. Tem que buscar mais apoios. Conseguir patrocínios e parcerias. Márcio

    ResponderExcluir
  2. A Tuna vai disputar que páreos na Copa Norte? Vai participar no dia 23 ou 24 de maio? Quando será a segunda regata do campeonato paraense? Márcio

    ResponderExcluir
  3. Marcos a Copa Norte é uma competição Nacional. Não há como a Tuna conseguir o apoio de um patrocinador forte que poderia divulgar seu produto? Em troca poderia dar uma ajuda financeira. Márcio

    ResponderExcluir
  4. Amigo Márcio, a Tuna tem uma excelente história na Copa Norte. Revelamos grandes atletas, inclusive Gabriel e Muá são atletas que já marcaram presença nas dua copas passadas e com medalhas.
    Na Copa Norte que acontecerá em nossa capital nos dias 23 e 24 de Maio vindouro, marcamos para conversar amanhã com o técnico Lindão se inscreveremos 10 ou 12 atletas. Vamos trabalhar com os pés nos chão, pois a inscrição individual custa 70 reais, valor que pode ser considerado baixo para as outras equipes, mas para n[os da Tuna é considerável. Serão 840 ou 700 reais que teremos que desembolsar para colocarmos nossa equipe na água. Mas estamos na luta. Na realidade, não é muito fácil conseguir patrocínio. Talvez consigamos parte do valor para os macaquinhos dos atletas, que estamos trabalhando para estrear na Copa Norte.

    ResponderExcluir
  5. Marcos, o Von disse que tentaria um contato com a Secretaria de Esportes do Município. Acho que é válido tentar algum apoio. Depois divulgue as provas que a Tuna disputará e em que dia . Se puder vou lá torcer. E diga também quando será a segunda regata do campeonato paraense. Agora em abril, minha colaboração foram as cartelas da feijoada. Vou ver se no início de maio deposito algum valor na conta do Von para ele repassar a você como colaboração. Acho que a Tuna precisa de mais apoios na área esportiva. Márcio

    ResponderExcluir