sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Concluída rampa da garagem náutica

A  mova rampa, ampliada, vista do Arapari
Depois de alguns dias de intenso trabalho, por causa das marés, quarta-feira foram concluídos os trabalhos da nova rampa da Garagem Náutica da Tuna Luso Brasileira.
Por idéia do carpinteiro náutico, Ednaldo Carvalho, que fez os trabalhos, ampliamos o tamanho da rampa, que era de quatro para seis metros, o que com certeza facilitará o trabalho de descida e subida dos remadores conduzindo os barcos. 
Foi uma obra planejada e fechada entre este escriba-diretor e os diretores Mário Mangas e Gerardo Monteiro, após as necessidades que enxergamos e nas conversas com o técnico Lindão.
Para conseguirmos  fizemos o movimento da feijoada, que felizmente foi de sucesso e serviu para suprir pequenas dívidas com as regatas e Copa Norte e para iniciar os trabalhos da rampa. 
A conclusão do trabalho foi conseguida graças ao apoio que recebemos de importantes companheiros, que são GBs, Beneméritos, diretores, torcedores, associados e membros da Confraria, que com a colaboração mensal ensejaram o trabalho.  
Na verdade foi tudo fruto de muita luta, muita força de vontade, que sem o apoio  dos grandes colaboradores não conseguiríamos, pois enquanto fazíamos a rampa estávamos também pagando passagens de ônibus de atletas, inscrição de regata, transferência de atletas  e outros gastos mensais como café da manhã, que é muito importante. 
A todos nossos amigos colaboradores sinceros agradecimentos. Aos amigos da Confraria, que nunca falham no apoio e aos diretores Mário Mangas e Gerardo Monteiro pelo empenho, dedicação, colaboração financeira a gente só tem é que agradecer, pois todos trabalham e têm seus negócios, mas não esquecem do compromisso com a nossa Garagem. 

Este restante de ano aiinda teremos duas regatas e com certeza a Runa vai participar, como fizemos nas três primeiras e na Copa Norte, onde juntamente com os outros dois representantes locais ganhamos o título para o Pará.
Testando e sentindo que o trabalho está perfeito
Como sempre tenho colocado,  vencer o poder econômico dos dois concorrentes é difícil, pois transformaram o belo esporte náutico em amadorismo marron, com investimentos altos inclusive em salários de atletas, o que consideramos isso uma apelação e um desrespeito ao esporte tradicional de nosso estado. Mas vamos mudar as regras do jogo, propondo alteração no estatuto da FEPAR e prendendo o atleta de base por um período maior no clube formador. É uma maneira de salvar este esporte centenário e bonito no Pará.
Mas esses pequenos problemas não tiram nossa garra, nossa vontade de lutar. Nossa idéía e meta agora é sensibilizar os cruzmaltinos melhor aquinhoados, para que doem para nossa gloriosa Tuna Luso Brasileira, barcos e remos. Não é tarefa fácil, sabemos, mas acreditamos no amor pela Tuna. Se nós temos amor, coertamente outros também têm, por isso  temos certeza que alguma coisa conseguiremos. 
Mais uma vez nosso sincero muito obrigado a todos. Somos Tuna; eternamente Tuna!

6 comentários:

  1. Não sei se se conseguirá derrubar esta capitalização do esporte nautico. Mas acho sua tentativa válida de valorização do atleta da base. Se Remo e Paysandu fizerem uma união contra sua proposta, acho que difícil você conseguir. Eles tem força política. Penso que a Tuna tem que buscar alternativas de apoios financeiros. Infelizmente o poder do dinheiro está em tudo, até em esportes que não eram tão capitalizados. A Tuna tem que buscar estratégias certas. Ou então ficará muito, muito difícil ela conseguir manter seus esportes em situação de serem realmente competitivos.
    Sempre Tuna! Márcio

    ResponderExcluir
  2. Vou doar mais 50 reais este mês e mais 50 em outubro (se for possível vou doar um pouco mais em outubro). Em novembro e dezembro não sei se vou poder. Ano que vem verei como poderei continuar ajudando.
    Márcio

    ResponderExcluir
  3. Precisamos resgatar a glória esportiva da Tuna e aumentar o número de torcedores.
    Márcio

    ResponderExcluir
  4. Tuna está com pouco prestígio, seu nome não representa mais o que representava nas décadas de 80 e 90 para o esporte paraense. Tuna era uma potência esportiva nessa época. Márcio

    ResponderExcluir
  5. Excelente trabalho Marcão, estou sentindo falta de posts relacionados a náutica. Quero colocar tudo no Orgulho Tunante.

    ResponderExcluir
  6. Excelente trabalho Marcão, estou sentindo falta de posts relacionados a náutica. Quero colocar tudo no Orgulho Tunante.

    ResponderExcluir