sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Lucena aponta o time que vai entrar domingo

Um papo de pouco mais de 15 minutos com o simpático técnico e amigo Carlos Alberto Lucena (o Cabo Lucena, para os íntimos), me deixou um pouco aliviado com relação ao time. Se não é a equipe dos nossos sonhos, é o que a Tuna dispõe no momento.
Vamos apoiar a Tuna e o Lucena
"O meu time é esse. Queria com certeza formatar um time bem melhor, talvez um pouco mais caro, mas com certeza com jogadores mais experientes, embora prefira trabalhar com os mais jovens, mas é importante a gente ter na equipe jogadores experiente. mas que a torcida da Tuna, pode ter certeza que vamos fazer o impossível para chegarmos lá. A luta é árdua, as 12 equipes estão todas querendo a classificação, mas vamos nós vamos brigar e vamos ter fé para a gente vencer". Foi com essas palavras que Lucena me atendeu.
Segundo Lucena, o titular do gol será o goleiro Lino, com passagem pelo Clube do Remo. Na lateral direita Vitor, na zaga a dupla Roque e Diego Azevedo. Na lateral esquerda Rafael Vieira, que veio do Nacional de Manaus. No meio de campo Lucena vai usar Daniel (bom jogador que parece surgiu no Paysandu e que já teve passagem por várias equipes); Tetê (que veio do Ferroviário, do Ceará), Dudu (que nós já conhecemos, pois surgiu na Tuna fazendo dupla com o Japonês); e Formiga (Sub-20). No ataque Yuri e Araújo (ex Paysandu). 
Lucena terá na regra três Neto (ex-Luverdense), Alex Darlan e Romário, que foi autor de dois gols no último amistoso. Sobre Romário, Lucena disse que é um bom jogador, mas Yuri está em melhores condições e era quem vinha treinando. Mas o atacante poderá entrar o decorrer da partida. Outro que poderá entrar, dependendo de sua regularização, é o meia Romeu, que já jogou pela Águia.
O time da Tuna não está repleto de nomes conhecidos, o que é importante, pois pelo menos não receberá por parte da Imprensa o discriminatório nome de "sucatão". É um time jovem, com novos jogadores. A luta é difícil, árdua, mas não impossível.
Vamos lá, torcer e brigar pelo nosso querido time, amigos cruzmaltinos!

2 comentários:

  1. Achei um absurdo o público pagante divulgado. Lia agora no blog da ATAT que foram 410 pagantes. Mas havia muita gente no Souza. Como é que foram só 410? Outra coisa, é preciso pelo menos um bom atacante. De novo esse negócio irritante de perder um monte de gols. Já é o terceiro ou quarto ano que vejo isso. Tuna podia ter ganho de no mínimo 3 a 0. Se não melhorar, receio que vamos passar de novo um drama. E aí poderemos ter no último jogo aquele desespero que não é bom, pois para um time recém-formado o excesso de pressão poderá ser prejudicial. Se conseguir ganhar do Castanhal já haverá uma tranquilidade para os próximos jogos. Se empatar, será ruim, mas ainda dá para compensar. Uma derrota será algo péssimo, pois aí veremos Castanhal e Gavião se distanciarem na pontuação. Aí de novo veremos o nervosismo pelos pontos. Márcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li agora no portal ORM que o próximo jogo será contra a Desportiva e não contra o Castanhal. Sendo assim, a obrigação é vencer. Empatar já será péssimo. Soube que a Desportiva tem um time bem jovem, sem muita experiência. Teoricamente a Tuna deve ser melhor. Portanto, é preciso vencer a Desportiva. Mas continuo insistindo que é necessário contratar ao menos um bom atacante , um fazedor de gols. Pois virão talvez jogos mais difíceis pela frente. E mesmo contra a Desportiva, não basta ter maior volume de jogo, terá que fazer gol e vencer. Tem que vencer da Desportiva e ir em frente vencendo, para no último jogo ter mais tranquilidade.
      Márcio

      Excluir