quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Tuna tem que continuar Rainha do Mar!

Pelo que eu tenho acompanhado do final do ano passado pra cá, a Tuna Luso Brasileira perdeu pelo menos oito atletas para Remo e Paysandu.
A gana dessas duas equipes pelos atletas cruzmaltinos é tamanha, ao ponto de no período em que o campeonato está paralisado eles -dirigentes de Remo e Paysandu- ficam assediando os jovens atletas com promessas financeiras  para que eles deixem a Águia.
Mateus, Henrique, Gabriel Schuster, Gabriel Bastos, Wesley, Tio Bobi, Daniel, Diguinho, estes no final do ano e antes o Paysandu levou a remadora Gabriela (Bibi) e o skyfista Açaí.
Juntando estes problemas de assédio e consequente perda de atletas pela Tuna, com o pouco apoio que a Garagem Náutica tem recebido nos últimos anos, o temor de quem torce pela Águia e dos que gostam do esporte náutico, é a Tuna não participar do campeonato e perder a hegemonia de Campeoníssima Paraense, com 40 títulos.
A situação é meio difícil. A Tuna está carente de atletas, de barcos, de remo. É necessário que haja um movimento, que a meu ver, tem de partir dos dirigentes, no sentido de solucionar os principais problemas para ver se a Tuna passa a remar em 2016 a partir da segunda ou terceira regata. O importante é participar ainda este ano, e da competição, nada de convidada. E formatar uma equipe com apoio mensal ao diretor náutico, no sentido de que a Águia volte a ser a Rainha do Mar.

3 comentários:

  1. Marcos, você é um entusiasta da Tuna nas regatas, não pode tentar sensibilizar os diretores da Tuna para que se faça uma movimentação em prol da participação tunantes nas regatas? Acho que se ficar passando o tempo sem se fazer nada não vai dar mais para a Tuna participar. Tem que se pensar em algo logo, uma ação imediata. Márcio

    ResponderExcluir
  2. Qualquer novidade avise Marcos. Será lamentável se a Tuna não participar como concorrente este ano e também será ruim se for só para participar toda regata sem ganhar páreo algum. Penso que se pelo menos cada regata ela pudesse alinhar em 3 ou 4 páreos e ganhar ao menos 2 já seria alguma coisa, considerando-se a situação, mas pelo que você já me disse, para a primeira regata está muito difícil conseguir remadores. Quem sabe na segunda em diante? Se houve algum tipo de promoção eu verei no que poderei ajudar. Márcio

    ResponderExcluir
  3. Quando será a segunda regata? Tuna conseguiu remadores? Alguma chance dela participar?

    ResponderExcluir