sexta-feira, 13 de outubro de 2017

VAMOS LÁ, TORCIDA CRUZMALTINA!!

Para conseguir voltar à elite do futebol paraense, a Tuna não terá tarefa das mais fáceis. Com a confirmação da participação de todas as 15 equipes e a não desistência do Águia de Marabá, que ameaçava não participar, só serão mesmo duas vagas, ou seja, a Águia do Souza terá que ser a campeã ou no mínimo a segunda colocada.
Aí é que "entrará em campo" a experiência e o conhecimento do técnico Sinomar Naves. Ele tem que mostrar todo o seu talento no comando da equipe, seus conhecimentos táticos, psicológicos e de liderança, porque assim como a Tuna, as outras 14 equipes também estão se preparando e, como nós, todos querem vencer.
Pra começar a Tuna não pode de maneira alguma deixar de vencer nenhuma partida dentro de casa. Tem que vencer e se possível ganhar folgado, fazendo o máximo de gols possíveis. Não posso afirmar porque não tenho bolinha de cristal, mas será muito natural que duas ou três equipes em todas as fases tenham pontuação igual. Então fazer o máximo de gols, ter vitória com saldos de gols, é o ue a nossa Águia querida terá que fazer.
Sinceramente como não tenho acompanhado aos treinamentos da Tuna. Esse ano resolvi fazer diferente. Não assisti a nenhum dos amistosos. Resolvi dar um castigo em mim mesmo para não ficar naquela expectativa de que nosso time era o melhor e que chegar à elite seria tarefa fácil.
Com os resultado não muito agradáveis dos amistosos, sinceramente como fico mais tranquilo e até me confesso adepto da filosofia do velho Valdir Pereira, o Didi, que dizia que "treino é treino e jogo é jogo".
Na partida frente ao Pedreira, neste domingo, às 9,30h no Souza,  espero que Sinomar Naves use a força máxima da equipe. Não pense em poupar jogador para segundo tempo. Tem que entrar para decidir. A primeira partida é como diz aquela propaganda "ninguém esquece". Tem que ser vitória, para entrarmos com o pé direito rumo ao título da Segundinha.
Pelo que tenho ouvido e conversado, a torcida vai prestigiar "in loco" as exibições da nossa Águia querida. Agora mesmo, caminhando pelo Presidente Vargas um grupo de taxistas me parou e perguntou se  eu iria para o jogo.  "Que tu achas?  -respondi.
Vamos encher o Souza, pois os amigos da MUC já começaram a arrumar as enormes bandeiras para enfeitar nosso estádio e gritar comemorando a cada gol e pela vitória da Tuna.
Vamos todos lá. Juntos somos os maiores, os melhores, pois temos o mais importante: Qualidade. Avante, torcida cruzmaltina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário