sexta-feira, 17 de novembro de 2017

A COMPETÊNCIA E O AMOR PELO CLUBE

Ninguém morre de véspera. Nem mesmo peru. Quanto mais Águia. É com esse pensamento que a Tuna deve entrar em campo neste domingo, contra o Parauapebas, na cidade de mesmo nome.
Todos nós sabemos que não será nada fácil. Não adianta nos iludirmos. O adversário da Tuna é uma pedreira, pois foi o primeiro colocado em seu grupo, com duas vitórias e dois empates, totalizando oito pontos. Muito diferente de nossa história: só conseguimos uma vitória, um empate e uma derrota, totalizando quatro pontos, os outros três foram de bonificação pela saída do Pedreira.
Penso, rezo e toro fervorosamente para que o Técnico Sinomar Naves escale o time correto. Que tal trocar os dois laterais ou mesmo "inventar", colocando dois meia atacantes que possam fazer o papel de alas pela esquerda e pela direita?  O fato é que ele tem que entrar diferente, porque se entrar no mesmo estilo de jogo de domingo, é quase certo a gente perder.
Se não conseguir furar a defesa do Parauapebas e abiscoitar pelo. menos um empate, será uma vitória, pois na cobrança de pênaltis é "seja o que Deus quiser", ninguém  pode garantir nada.
Não vou negar que me decepcionei com o time de domingo. É normal. Sou torcedor apaixonado, Esperei muito e o que vi não me agradou. Repito: não pelos jogadores, mas pelo sistema que jogaram: todos atabalhoados, sem meio campo, sem alas e sem ataque, todos perdidos.
Mas a vida continua. Vamos torcer, ter esperança. mas se conseguirmos a vitória e a classificação final, Sinomar não é nome para dirigir o time. Pena que os dirigentes não enxerguem ex-jogadores da Tuna que conhecem bem as mumunhas do futebol.  Temos jogadores que foram vencedores e que com certeza queriam uma oportunidade para dirigir nosso time.
E com certeza uniríamos o útil ao agradável: a competência e o amor pelo clube.

Um comentário:

  1. Bom dia. Mais um ano de fracasso desta gestão no que diz respeito a subir para a primeira divisão do paraense. Acredito que já é hora de mudança!Haverá eleição em dezembro. Eleitores pensem bem... Já são 4 anos de mal sucedidas tentativas de subir... Além do mais, quais os campeonatos ganhos pela Tuna nesses 4 anos? Quantas conquistas esportivas a Tuna teve em competições oficiais? 4 anos foram o bastante para se ver o que não foi conquistado nos esportes. Eu não quero ver mais a Tuna nesta situação por mais tempo. Creio que vale a pena mudar.
    Não defendi o Sinomar, mas vi o histórico dele na Internet. O cara conquistou 3 campeonatos paraenses. Pensei que ele pudesse ter bons resultados na Tuna.Mas não foi bem sucedido. Ainda não encontramos um técnico do jeito que a Tuna precisa. O Zé Carlos tem se dado bem no Sport Belém, mas na Tuna por duas vezes ele não deu certo. Penso que é preciso uma gestão nova, com novas ideias, com mais aproximação com os sócios e com os torcedores, assim como valorizando mais os esportes oficiais (não somente as peladas entre sócios). O pessoal que está ainda aí já teve sua chance. Dar mais alguns anos para eles será provavelmente a continuação da mesma política que na área esportiva não foi bem sucedida. E a Tuna não é um clube só da parte de lazer e social. A história da Tuna está profundamente ligada aos esportes. É necessário voltar a ser uma potência esportiva como já foi anteriormente!
    Márcio

    ResponderExcluir