quinta-feira, 9 de novembro de 2017

TUNA PEGA BRAGANTINO NO SOUZA

Finalmente a Tuna vai estrear em seu estádio, o nosso querido Francisco Vasques. A partida acontece neste domingo, dia 13, oportunidade em que a equipe cruzmaltina irá mostrar o time à sua torcida, que está louca da vida para ver o esquadrão luso brasileiro rolando a bola no velho e querido Estádio do Souza.
O adversário da Tuna será o Bragantino, que juntamente com a Águia lidera a Chave A1 da Segundinha, cada um com sete pontos.
Sinceramente como não acredito no que alguns enxeridinhos estão falando: que Tuna e Bragantino vão empatar para garantirem a classificação de ambos. Isso para mim é ante futebol, principalmente na atual conjuntura, em que a Tuna vai estrear perante sua torcida, que está ansiosa por uma vitória.
A vantagem, se é que esse negócio de jogar em casa pode ser considerado, é da Tuna. Vai ter sua torcida aplaudindo, torcendo fervorosamente por uma vitória, que tem o sabor da classificação para o mata mata.
O outro jogo do Grupo A1 será entre Sport Belém e Vênus. Os dois estão naquela base de jogo de vida ou morte, já que ambos tem quatro pontos e ninguém vai querer perder. Vai ser uma verdadeira  guerra.
A classificação do Grupo A1 até o presente ainda é uma incógnita. Embora Tuna e Bragantino estejam ambos com sete pontos, com isso à frente de Sport e Vênus --cada um com quatro-, tanto a Águia como o representante de Bragança vão querer vencer. 
Como já frisei acima: empate até que interessa à Tuna e Bragantino, mas o que nós cruzmaltinos queremos mesmo é vitoria e a liderança da Chave A1. E se possível com gol do artilheiro João Victor.

Um comentário:

  1. Bom dia.

    Creio que para mim e muitos tunantes foi uma decepção a derrota da Tuna em seu próprio estádio. O adversário usou de esperteza com a ânsia da Tuna em fazer o gol e teve oportunismo em um lance rápido para fazer seu gol, depois usando de malandragem com "cai cai" , fazendo faltas e com alguns contra-ataques perigosos, um deles levando a uma expulsão de um jogador da Tuna que na ocasião estava com um a mais. O técnico do Bragantino acusou a arbitragem de ser parcial em favor da Tuna. Eu não vi todo este favorecimento. O que vi foi a incapacidade dos jogadores tunantes de furar a retranca do Bragantino. Infelizmente a derrota foi muito ruim para a Tuna que terá de vencer um time forte em seus próprios domínios. Missão impossível a da Tuna? Não. Mas a Tuna se complicou. Espero que consiga, apesar das dificuldades, vencer e se classificar para a outra fase. Se a Tuna não conseguir (Deus nos liver!), creio que certas reflexões terão de ser feitas a respeito dos 4 anos que se tem tentado subir. Márcio

    ResponderExcluir