quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FUTEBOL

Vejo com imensa preocupação o futuro de nosso futebol. Meu clube de coração passa por sérias dificuldades, e segunda notícias da Imprensa, quem vai gerenciar a "bola" cruzmaltina é um grupo que, confesso, não sei se é formado por verdadeiros cruzmaltinos ou se existe pelo menos o compromisso de não deixar a peteca cair, quando o negócio esquentar. É muito fácil se querer tocar um clube de futebol. O cidadão aparece na mídia, dando entrevistas em jornais, rádios e televisão, etc. Agora precisa-se saber se na hora de pagar os salários dos jogadores essa turma vai meter a mão no bolso. Esse filme eu já vi no Pinheirense, no Pedreira e em vários clubes. Não adianta neguinho dizer que algum clube do Pará, fora Remo e Paysandu, vai pagar salários com dinheiro de renda, não. Na Tuna isse é ficção. As rendas são pequenas, muitas vezes não dão sequer para pagr juizes, bandeirinhas e outros pagamentos. E a Federação não dá moleza pra ninguém. Não teve dinheiro para pagar as despesas, passa um cheque pessoal. Eu muitas vezes passei o meu. E chega um certo momento, que, inexplicavelmente,vasa para a imprensa que tal clube tem um cheque sem fundo e coisa e tal. Ou seja, deveu, a Federação quer receber e cobra mesmo.
Faço questão de deixar bem claro que jamais torcerei contra a Tuna, mesmo porque quem me conhece sabe o quanto sou cruzmaltino. Mas é importante que se tenha responsabilidade, compromisso para que se possa chegar lá. O diretor de futebol Fernando Chipelo sabe o quanto o tenho incentivado e, ele próprio, se diz decepcionado com os rumos que as coisas tomaram, com pessoas sendo contatadas e ele,( parecendo marido traído) sendo o último a saber.
Vou esperar e torcer para ver o resultado. Mas seria interessante que a diretoria explicasse, através da Imprensa, como será feita a terceirização, arrendamento ou parceria. Particularmente não sou a favor de nenhuma, mas se for para o bem do clube, que se faça algo. Mas às claras. Afinal, grandes beneméritos, beneméritos e torcedores cruzmaltinos querem saber como vai ser gerenciado o time de futebol da Tuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário