sábado, 17 de outubro de 2009

REDUTO, UM BAIRRO E SUAS HISTÓRIAS

O bairro do Reduto, no centro da cidade, é povoado de histórias bonitas e tradições mis. Com seus prédios de antigas fábricas e indústrias, que fizeram com que em passado não muito distante fosse um dos mais chiques de Belém, o Reduto sofre com o crescimento brusco da cidade, e em contrapartida com o aparecimento de shoppings e faculdades, vê parte de sua área histórica hoje invadida por marginais,mendigos, viciados e o "trotoir" dos travestis que usam os quadriláteros de todo o bairro a partir da 20 horas até o raiar do sol, mesmo com o protesto de seus moradores que reclamam que já não têm sossego nas madrugadas de domingo a domingo.
Porém, o mais triste e lamentável no descaso com o bairro do Reduto, ´o que acontece nas imediações do coreto e de uma empresa de tintas. Centenas de elementos usam o coreto e imediações para morar, fazendo suas necessidades em via pública, misturada com a alimentação também e até atos sexuais. Homens e mulheres, jovens e muitas crianças , em verdadeiras tribos de indigentes ,perambulam por todo o dia e à noite, atacando moradores e quem necessita circular por tão importante bairro. Sujas, drogadas, as crianças saem cedo à procura de alimento, parecendo mortos vivos, causando pena e raiva a quem observa, Enfrentam adultos, assaltam e debocham, crianças que não se sabe se serão adultos algum dia, dada a violência que travam com suas vidas.
O bairro do Reduto clama por um respeito maior por parte das autoridades. Quer um policiamento mais ostensivo, porque os assaltos se multiplicam e todos sabem quem é quem. O Reduto não quer ser conhecido como o bairro preferido pelos travestis, viciados e mendigos. O Reduto quer paz. Quer viver suas histórias de bangalôs e dos igarapés das Armas e das Almas. Mas com tranquilidade

Um comentário:

  1. É uma pena mais infelizmente esta é a realidade atual.
    Teremos que fazer apelos as autoridades para que olhem com um pouco mais de zelo para este bairro, tentando sensibiliza-los atravez de reportagem retratando a situação.

    ResponderExcluir