quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Reunião na Náutica define planos para 2014

Ontem, pela manhã, numa reunião acontecida na Garagem Náutica da Tuna Luso Brasileira, em comum acordo com os companheiros da Confraria, este escriba aceitou a Diretoria Náutica da Tuna.
Na reunião, com a presença do presidente Charles Tuma, o vice João Rodrigues, os diretores Landri (Natação) e Augusto Monteiro (Patrimônio), além do cruzmaltino Mário Mangas, um dos abnegados da Náutica da Águia e do diretor eleito da Náutica João Macapá, que se exonerou da função.
Tirar as plantas e pintar é uma das metas
Na oportunidade, os membros da diretoria da Tuna conheceram da realidade da garagem mostrada pelo técnico da equipe Luso Brasileira, José Wildemar. Lindão apresentou aos dirigentes a real situação da garagem, com problemas estruturais como infiltrações, vazamentos, rachaduras, além de algumas árvores que nasceram na frente da sede, o que enfeia e leva perigo para a estrutura do prédio.
Após meus sinceros agradecimentos à diretoria pelo voto de confiança, foram discutidas as primeiras providências que serão tomadas, que será um inventário dos bens da Tuna, como Barcos, Remos, troféus, móveis, etc.
O diretor de Patrimônio, Augusto Monteiro, acertou que dentro da proposta de melhorar a estrutura da sede náutica será feito um planejamento com o novo diretor para que se comece dentro de pouco tempo as reformas. 
Este escriba ficou de marcar uma conversa com Lindão para acertar o planejamento para o Campeonato Paraense de Remo deste ano, como das necessidades para a equipe, a formação de novos atletas e já a partir da primeira regata, que acontecerá em Março, a Tuna ter uma equipe de completa para disputar todos os páreos, no sentido de dar início a uma recuperação do bom nome da Águia nesse esporte em que ainda é a maior vencedora de nosso Estado.

8 comentários:

  1. OS CONFRADES PODERIAM TER ME COMUNICADO...MAS PARABÉNS PELA DIRETORIA.. ISMAR ARAÚJO.

    ResponderExcluir
  2. Tenho saudade dos tempos gloriosos da Tuna nas regatas. Sei que as coisas ficaram difíceis devido ao pouco investimento nos últimos anos. Mas é preciso resgatar a Tuna gloriosa das regatas. Pode não ser para logo, mas o importante é começar esta trajetória para que a Tuna volte a brilhar. Começando talvez com algumas coisas mais urgentes e ir dando os passos necessários. Se este ano não for possível que a Tuna seja campeã, ao menos que seja uma competidora brava e competente, que nos dê alegrias em vê-la disputando com seus rivais. E recuperando esta garra e mostrando seu valor, poder nos próximos anos ser de novo uma grande rainha da baía de Guajará. Que se forme talentosos atletas no esporte de remo na Tuna e se for preciso que se traga bons atletas de fora como já se trouxe num passado não tão distante como o Emerson Heráclito. Será preciso também uma boa estrutura e bons barcos, assim como atletas motivados, bem alimentados, bem condicionados fisicamente e com bom treinamento. Desejo sucesso a todos que buscam o sucesso da Tuna! Viva a Tuna!
    Márcio

    ResponderExcluir
  3. Márcio, podes crer que vamos nos empenhar o máximo para que a Tuna volte a ser a campeã de grandes e empolgantes vitórias. Vamos precisar de apoio pra recuperar o nosso patrimônio, bastante dilapidado. Vamos, a partir desta semana, arregaçar as mangas e partir para a luta. Você sabe que não é fácil formar uma equipe náutica. Mas estamos nessa labuta, junto com alguns
    amigos e vamos nos empenhar para fazer nossa Águia voltar a ser a Rainha do Mar. Valeu pelo comentário incentivador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houver algum tipo de campanha, com venda de brindes, de bonés ou camisas, alguma venda de rifa, se eu puder ajudo. Acho que poderia ser pensado em alguma coisa. Quando for possível vou torcer pela Tuna na Baía. Mas sinceramente, quando a Tuna está muito ruim, não me dá vontade de ir. Gosto de ver uma Tuna disputando título, vencendo páreos e talvez algumas regatas. Ver só Remo e Paysnadu vencer me dá tristeza e uma certa decepção. Gosto de ver a Tuna com chance. Mas como disse, sei que há dificuldades que terão de ser superadas. Tenho visto você em várias regatas e sei que tem vontade de ver a Tuna ser bem sucedida neste esporte e isto já me dá uma esperança, pois vejo que há interesse. É batalhar por melhores momentos!
      Sucesso!
      Márcio.

      Excluir
  4. Puro desleixo. Deixar criar árvore na fachada de um prédio é muita irresponsabilidade. isso é coisa de pseudo diretor, os que adoram uma camera, um flash e um microfone, coisa típica da tuna

    ResponderExcluir
  5. Uma ideia para o futuro (quando houver condições). Dar oportunidade para os jovens de nosso Pará por meio das regatas. Fazer um projeto social divulgando o esporte de remo da Tuna e angariando fundos com entidades de apoio, ensinar para os jovens e aperfeiçoá-los. Por um lado prover a Tuna de bons atletas, por outro dar chance para a garotada praticar esporte e quem sabe criar novos torcedores com estes atletas e familiares. Mas teria que se criar um base forte, com estrutura para mantê-los, para que a Tuna forme e fique um bom tempo com os atletas. Não é agradável vê-la formar e Remo e Paysandu tirarem logo depois. Eles adoram fazer isso com a Tuna.
    Márcio

    ResponderExcluir