quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Banheiros: acabamento inicia segunda -feira

Uma conversa com o diretor de Patrimônio da Tuna Luso Brasileira, Augusto Monteiro, na terça à noite, e o restante do material para conclusão dos dois banheiros da Sede Náutica foi conseguido.
Augusto, do próprio bolso, doou todo o revestimento para as paredes dos dois banheiros e ainda, através da Tuna, conseguiu 25 metros de PVC para cobertura dos dois ambientes.
Uma vitória da batalha que foi fazer praticamente dois banheiros novos com o pouco dinheiro que arrecadamos com os carnets, portanto com orçamento baixo. 
Mas tudo está dando certo, graças à confiança dos que colaboram mensalmente com o carnet e dos abnegados que na parte final, a do acabamento, nos ajudaram, como o GB Alírio Gonçalves, o Benemérito Pedro Azevedo e o diretor de Patrimônio Augusto Monteiro .
Agora é correr atrás da grana para o que falta, que é comprar parte da argamassa e pagamento da mão de obra, que é tipo mil reais. O pedreiro que contatamos disse que vai ter que trabalhar com um ajudante, pois terá que quebrar o azulejo velho que está bastante estragado. Ele deu uma outra opção, que seria colocar tanto a lajota como o revestimento por cima do que está fixado, mas deu logo a dica: a argamassa tem que ser especial, e é muito mais cara. 
O certo é que para a conclusão da obra falta pouco, muito pouco, pois vamos iniciar o acabamento já na segunda-feira. 
Penso que, graças ao apoio e colaboração de todos, antes do final do ano teremos os dois banheiros concluídos.
É muita vitória, gente. Vitória dos cruzmaltinos!

Um comentário: