sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

MARIA DA PENHA DARIA UMA PEIA EM ROBIN WILLIANS

Quem é cinéfilo sabe que Robins Willians é talvez uma dos maiores mestres do cinema atual. Quem não viu "A sociedade dos poetas Mortos", "Uma babá quase perfeita", "Bom dia Vietnam", "O pescador de ilusões", "Patch Adams", dentre outras obras primas em que ele deu uma verdadeira aula como ator principal? O ator americano, natural da terra da máfia, Chicago, foi usuário de droga nos anos 70 e 80, sendo considerado "barra pesada".
Seu envolvimento com a cocaína quase acaba com sua carreira de ator e com sua vida, principalmento por constar em sua biografia que participou da festa em que morreu de overdose o ator e comediante Jonh Belushi, em 1982.
Mesmo com essa mancha em sua carreira, Robins Willians, graças ao excesso de talento como ator, conseguiu se superar e hoje é respeitado no mundo do cinema.
Por ter tido uma vida ligada às drogas, não foi surpresa para nenhum brasileiro o julgamento que ele fez da vitória do Rio de Janeiro para as olímpiadas de 2016. Num lance da mais pura infelicidade, Willians, quando participava do "Late Show", um dos mais populares programas da TV americana, vomitou que o Rio de Janeiro havia ganho o direito de sediar as Olímpiadas de 2016 por ter levado para o local da escolha " 50 stripers e meio quilo de cocaína".
Deduz-se que Robins Willians, na ocasião em que participava do programa, deve ter cheirado alguma coisa, ou seja, mesmo que ele se proclame curado da droga, deve ter tido um revertério e muito doidão agrediu o Rio de Janeiro e o Brasil com suas palavras idiotas.
Se isso não aconteceu, então Robins Willians deve estar sofrendo de um mal que está afetando muita gente no Brasil e no mundo: a inveja. Por ter a presença da apresentadora Oprah Winfrey e da primeira dama americana Michelle Obama na reunião do sorteio, ambas de Chicago, portanto conterrâneas de Robins Willians, o ator achou que os americanos iam levar a melhor e conseguir desbancar o Brasil. Quebrou a cara!
Desrespeitou todo um trabalho que envolveu um grupo de pessoas que teve Pelé, João Havelange, vários atletas brasileiros, governador e prefeito do Rio e o próprio presidente Lula, que um conterrâneo seu, Barack Obama, considera o "Cara", e que por isso mereceu ser vitorioso.
Robins Willians deveu. Uma história de muita arte, talento para dar e vender não pode ser manchada por atitudes preconceituosas. Willians deveria ter curtido o seu pó pra lá e respeitar o Rio de Janeiro e o Brasil. Se fosse aqui, ele tranquilamente poderia pegar uma peia da "Maria da Penha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário