quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Diego Costa dá lição no boçal Felipão

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é um tremendo cara de pau. Demagogo, arrogante e oportunista, Felipão ontem fez severas criticas ao jogador brasileiro Diego Costa por ter o atacante do Atlético de Madri preferido jogar pela Seleção Espanhola do que pela Brasileira.
Diego Costa desbancou o arrogante Felipão
Felipão é o único culpado da decisão de Diego Costa em não aceitar a convocação pelo Brasil  e optar por jogar pela seleção da Espanha, país pelo qual é naturalizado e cuja equipe é dirigida pelo técnico Del Bosque, que tem muito respeito e admiração pelo futebol do brasileiro. Diego agiu certíssimo, pois vem sendo preterido pelo técnico brasileiro que só o convocou uma vez, em Março, preferindo convocar seus apadrinhados como Hulk, Leandro Damião, Lucas, deixando o atacante do Atlético, que é o artilheiro do futebol espanhol, sem convocação e sem chances de jogar pelo time brasileiro.
Felipão, em entrevista ontem achou por bem denigrir a imagem do jogador brasileiro, inclusive com palavras ferinas tipo que "ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa Seleção penta campeã em uma Copa do Mundo no Brasil".
Ora, como Felipão é demagogo e oportunista! Por que ele não convocou Diego Costa outras vezes? Será que Hulk e Leandro Damião são tão superiores ao jogador do Atlético de Madrid? Claro que não!
Felipão, que temos que torcer pelo seu sucesso já que está à frente de nosso selecionado, usa a vaidade e a prepotência em suas convocações. Assim como vem fazendo com jogadores de meio de campo e do ataque, faz com os goleiros. Foi Scolari quem disse que "já tinha o seu goleiro titular para a Copa de 2014: Júlio César, que joga em uma equipe da Segunda Divisão do futebol inglês, é reserva e ainda está contundido. Quer dizer, o respeito pelos outros goleiros que são de excelente qualidade e jogam no Brasil, não existe.
Diego Costa é nordestino do município de Lagarto, Sergipe. Tem 25 anos, chegou muito jovem na Europa e já jogou em outras equipes espanhola e em Portugal. Na realidade não é um craque no nível de Ronaldo Fenômeno ou Romário, mas na escassez de centro avantes que vivemos, em que Fred é tipo um "rei", poderia ser uma solução para o ataque do Brasil. Isso se Scolari tivesse mais visão e humildade,
O arrogante técnico brasileiro, que ano passado afundou o Palmeiras, quebrou a cara e este escriba só espera que Diego Costa não seja "matador" do Brasil. Mas que  a lição que deu no gauchão boçal valeu. Valeu mesmo!

2 comentários:

  1. Caro amigo marcos, permita-me discordar parcialmente de seu comentário. Apesar de também considerar o Felipão um tanto chato, creio que nessa ele tem razão. Por mais que o Diego não tenha sido convocado antes, o jogador deveria aproveitar a oportunidade para provar que quem não o convocou estava errado e arrebentar quando fosse colocado em campo. mesmo magoado, acredito que o jogado não deveria fazer o que fez, renegando defender seu país. Essa é minha opinião mas respeito a sua. Vamos torcer para que a nossa Tuna consiga a classificação na seletiva. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Querido Gerardo. O problema é ue autoritáro como é, o Felipão iria convocar o cara s[o para satisfazer a Imprensa, que praticamente exigiu a convocação do Diego. iria botar o rapaz na "geladeira", como faz com os goleiros brasileiros, que são bem superiores ao Júlio César, mas que ele já disse que será o "seu" titular. Ele se acha o dono da seleção.

    ResponderExcluir