sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Parabéns ao GB João Rito pelo seu aniversário

Os GBs João Rito e Francisco Pacheco com este escriba
Hoje, 30 de Janeiro, é o aniversário do GB João Ribeiro Rito Nunes. Seu Rito é um dos mais autênticos cruzmaltinos que conheço, e ao longo de sua vida tem uma grande folha de serviços prestados  -e bem prestados!- à nossa querida Tuna Luso Brasileira.
Há pelo menos 30 anos exercendo funções de destaque na diretoria, como vice presidente e em várias oportunidades como presidente do Clube, o GB João Rito sempre mostrou seriedade, honestidade e muita competência  no trato de qualquer que sejam os problemas na Tuna.
Tenho orgulho de Seu Rito ter sido meu vice presidente. Juntos tivemos grandes conquistas, sempre com apoio de Beneméritos, Grandes Beneméritos, associados e dos próprios torcedores.
Nunca esqueço que em nossa campanha, fomos visitar nosso grande amigo GB Francisco Moreira Pacheco, ex-presidente da Tuna, que na oportunidade fez questão de nos dar todo apoio, se comprometendo a trabalhar para eleger a chapa segundo suas próprias palavras "genuinamente cruzmaltina".
Certamente Seu Rito ficaria muita feliz se seu grande companheiro Francisco Pacheco se fizesse presente amanhã quando na companhia de amigos e familiares ele receberá felicitações e cantará os parabéns na Tuna.
Como não será possível, vamos fazer nossas preces para que Seu Pacheco se recupere logo e assim possa abraçar o grande amigo de tantas jornadas.
Enquanto isso, vamos amanhã dar o forte abraço no Seu Rito e desejar-lhe  muita saúde  e que Deus lhe conserve a grande e inteligente pessoa que ele é por muitos anos entre nós. 

7 comentários:

  1. Uma pena que hoje em dia muitos da "velha guarda tunante" não estejam mais entre nós, estando em outro plano. Se vários deles ainda estivessem vivos. creio que a Tuna teria agora mais apoio. Mas faz parte da vida a partida de grande valores humanos. Os veteranos que ficaram e outros mais novos tem que ir "tocando o barco". Acho que é preciso que jovens determinados tunantes possam ir se preparando para daqui a alguns anos irem para a luta do jeito que os veteranos foram muitas vezes. A Tuna precisa desta renovação. Novas conquistas esportivas podem ser muito boas para incentivar novas gerações de tunantes. Nossa torcida que, mesmo que nunca tenha tido proximidade em número com Remo e Paysandu, atualmente está menor que há 20 anos. Sabemos que há toda uma enorme divulgação na mídia de Belém sobre os dois clubes que citei e, sem títulos tunantes, as coisas ficam piores e a formação de novos torcedores a partir da infância fica comprometida. O futuro do nosso clube está ligado ao surgimento de novas lideranças de autênticos tunantes. Caso contrário, daqui a 15, 20 anos a Tuna poderá estar sujeita cada vez a pessoas que se dizem tunantes, mas que na verdade não são. Márcio

    ResponderExcluir
  2. correção: poderá estar sujeita cada vez mais...
    Márcio

    ResponderExcluir
  3. Quanto foi o jogo no futebol feminino?

    Essas derrotas recentes do Remo dão margem a uma reflexão. É possível a Tuna formar um time bom, não muito caro e que possa voltar à primeira divisão para chegar ao menos no segundo ou terceiro lugar. Não é algo tão simples de de conseguir, mas creio é possível desde que haja um bom planejamento, contratando um técnico inteligente e capaz, com liderança e tendo jogadores com qualidade suficiente e treinando com antecedência. Acho um absurdo um time como o Independente, que não tem nem 20 anos de formado, possa estar na primeira divisão e com um desempenho até razoável, enquanto a Tuna, um clube tradicional, com 2 títulos nacionais e outros do campeonato paraense não consegue pela segunda vez estar na primeira divisão. Algo precisa ser feito para tirar a Tuna desta situação ridícula e vergonhosa para um clube com a história dela. Não devemos só ficar olhando para o passado e lembrando os títulos que ela conquistou. Ela precisa voltar a ser uma grande vitoriosa nos esportes. Márcio

    ResponderExcluir
  4. Márcio, quando fomos presidente, há exatos sete anos, formamos um time com nossa base enxertado com alguns jogadores locais, e fomos campeões do primeiro Turno e vice paraense. Não tem muito segredo, não. Basta ter coragem, disciplina e responsabilidade. Também não precisa botar técnico de nome que joga pra trás. Com qualquer técnico local que queira trabalhar, tipo o Zá Carlos ou o próprio Lucena a gente faz um time. Com 35 mil mensais eu chego entre os quatro. E pode escrever que eu garanto. Agora bota um monte de gente tudo remista e Paysandu para dirigir o futebol, os caras querem escalar seu filhos que não jogam patavina e querem ganhar. Nunca vamos chegar a lugar nenhum com aqueles cinco que tocaram nosso futebol ano passado. São uns perebentos remistas!

    ResponderExcluir
  5. Marcos, não acho o Zé Carlos um bom nome. Mais de uma vez ele esteve como técnico tunante e ele não me pareceu dar certo. Acho que há outros nomes melhores. Penso que é preciso sim um técnico competente, mesmo que local. Seria bom haver um patrocínio ou patrocínios que garantisse à Tuna ao menos 30 mil reais por mês. Ter patrocinador bom é fundamental, pois se o clube não tiver patrocínios poderá acumular muitas dívidas. Acho legal a Tuna ganhar um título de carnaval, pois é bom para o marketing. Mas é necessário que ela venha a ganhar títulos esportivos. Márcio

    ResponderExcluir
  6. O patrocínio só chega depois que a equipe entrar no Campeonato. O Governo, o Banpará, Big Ben e outros patrocinadores apoiam. Hoje o futebol tem uma grande mídia. Agora tem que entrar. Mas com aventureiros não entraremos. Nunca.

    ResponderExcluir
  7. O patrocínio só chega depois que a equipe entrar no Campeonato. O Governo, o Banpará, Big Ben e outros patrocinadores apoiam. Hoje o futebol tem uma grande mídia. Agora tem que entrar. Mas com aventureiros não entraremos. Nunca.

    ResponderExcluir