segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

E OS JUÌZES? AÍ PEGOU DE NOVO!

Semana passada mostramos o quanto os nossos árbitros estão maltratando o futebol paraense. Um deles me ligou, dizendo que errar é humano, e que os árbtitros do Sul erram muito mais que os nossos e coisa e tal. Claro que a gente sabe e entende isso. Só que aqui o negócio é bem diferente. Os erros sempre têm uma ligação umbilical a favor de Remo e Paysandu. É impressionante como esses dois times têm "sorte" com juiz! Aliás já dei até a sugestão para fazerem o Campeonato só com os dois.Queria só ver os juízes brigando entre si. Égua, camarada, nunca um árbitro beneficia outra equipe! Só aos dois. Em Cametá, o Glauber escapou fedendo de levar uma sova, pois o pênalte a favor da equipe comandada por Artur (que também chora demais, ou rei chorão!)foi escancarado e só não viu quem não quis. Para o fanático torcedor, o juiz apenas devolveu o gol legítimo que o bandeirinha anulou. Pois é, esse negócio de compensação em futebol é muito esquisito, pois coloca em descrédito todo o trio de arbitragem.E deixa todo um trabalho que está sendo feito, tanto por parte de uma equipe, como de outra, prejuicado.Parece até brincadeira, não é mesmo?
O certo é que o juiz mais uma vez pisou literalmente na bola, prejudicando o Cametá, e fazendo com que a equipe que vinha de quase 20 vitórias, perdesse a invencibilidade em casa.
O jogo em si foi morno, com o treinador remista Sinomar Naves estudando a equipe dirigida por Artur no primeiro tempo e entrando mais decidido no segundo. Comprovadamente, pelo menos até agora, pelo que foi mostrado, o Cametá, juntamente com Santa Rosa e Remo são as três equipe melhores do Campeonato. Como ele está uma verdadeira zorra, esperamos que não pare e que nas proximas rodadas Paysandu, São Raimundo e Águia mostrem alguma coisa, porque até agora os três são só vexame. Torcemos também que o cordenador do Departamento de Árbitros faça uma melhor escala, pois o que está sendo mostrado até agora tá feio mesmo. Ou pelo menos que errem, mas não só a favor de Remo e Paysandu. Pois se é erro, não pode (nem deve) ser tendencioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário