terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O QUE COMEMORAR COM DUCIOMAL?

Belém não tem muito o que comemorar em seu aniversário. Com o pior prefeito de sua história, falso médico, nepotista, mentiroso, Duciomal é a grande vergonha e decepção de nossa cidade , principalmente para os que pisaram na bola votando nele. O prefeito, inclusive, deve ser habituado a viver na lama, pois a cidade está emporcalhada, com sujeira em toda sua extensão, lembrando o Papudinho em seu final de mandato, quando Belém passou quase um mês sem ter o lixo recolhido. Aliás, todos falam que não existe coleta de lixo em Belém e se existe é negócio de compadre, pois é só andar pelos principais bairros e ver a dramática situação de sujeira em que nossa quase quatrocentona cidade está vivendo.
Se formos falar em obras, felizmente Belém ganhou a nova Igreja da Sé, fruto do empenho da governadora Ana júlia, porque no governo do prefeito Duciomal não existe nada de novo, como diz aquela vendedora de cheiro do Ver-o-Peso, "umazinha obra sequer".
Em passado recente, a cidade e a população se preparavam para as festas do 12 de janeiro, mas agora, quando Belém teve um dos "reveillon" mais furreca de sua história, o que esperar de comemoração em seu aniversário?
Nas conversas, nos bares, nas ruas o povo comenta dentro de sua linguagem natural:"se arrependimento matasse, acho que todos os que votaram em Duciomal já teriam morrido". Mas o prefeito, descomprometido com o cidadão e com a cidade bate os ombros e diz: "e eu choro?".
Que a querida e Bela Belém, tão cantada por nossos poetas e músicos, tenha melhor sorte com seu futuro administrador. Afinal, ela (e nós) merecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário