segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BAENÃO PODERÁ SER VENDIDO. TUNA NÂO PODE SER A BOLA DA VEZ!

A possível decisão favorável à venda do estádio do Clube do Remo já começa a preocupar torcedores e associados dos três principais clubes desportivos e sociais de nosso Estado. Falta muito pouco para o desastre da venda do princpal bem ímóvel que o Clube do Remo tem e, se não for acatado o pedido de sócios proprietários no sentido de também ter direito à voz na decisão da venda, breve teremos o final infeliz talqual aconteceu com a sede campestre do mesmo clube, que foi vendida em 2008 e o dinheiro só deu para algumas negociações, porque a dívida com a Justiça do Trabalho continua e bem alta.
Enquanto isso, existe um "bochicho" de que a mesma empresa interessada em comprar o patrimônio do Clube do Remo, estaria interessada também em comprar um "pedaço" da Tuna Luso Brasileira. Os boatos são fortes e eu mesmo já fui abordado várias vezes por beneméritos, grandes beneméritos e associados da Tuna sobre o assunto. Na verdade, vim saber este final de semana num comentário do radiaista Francisco Urbano, que noticiou que a Tuna estaria fazendo uma reunião para decidir se levaria a proposta da venda de parte do patrimônio do Clube ao Conselho Deliberativo, uma vez que as mesmas empresas interessadas em comprar o Baenão, Construtora Agra Incorporadora e a Leal Moreira, também queriam comprar parte da Tuna.
Particularmente, como ex-presidente, Conselheiro, como torcedor e frequentador do Clube há 27 nos, apaixonado pelas cores, pela história e pela Tuna em todos os sentidos, sou totalmente contra. E alerto: se depender de mim, juntamente com os Beneméritos e Grandes beneméitos que já me procuraram, como o GB Manoel Henriques e um dos irmãos Vidonho,farei campanha para que se acontecer com o Remo a Tuna não seja a bola da vez. Já escreví aqui e volto a afirmar: não se pode vender um patrimônio assim sem mais nem menos com o intuito de pagar dívidas. INSS é negociável e as dívidas de nosso clube com o FGTS estão sendo pagas pela Timemania, enquanto que com a Justiça do Trabalho o que a Tuna deve é muito pouco, portanto, não necessitamos nos desfazer de nosso patrimônio.
Vou procurar me inteirar da situação, porque não desejo de maneira nenhuma fazer injustiça com ninguém, tampouco fazer especulação, mas acho que onde tem fumaça há fogo. Vamos apurar e torcer que tudo não passe de especulação de alguns profissionais da Imprensa, interessados em botar sujeira no ventilador.

Um comentário: