segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

GOVERNADORA SALVA O FUTEBOL DO PARÁ

Como amante e admirador de futebol, tenho uma grande preocupação com o futuro deste popular esporte em nosso Estado. Hoje a governadora Ana Júlia, do PT, é a maior incentivadora para que o nosso futebol volte a ser o que foi em passado recente, com cinco títulos nacionais (dois da Tuna, dois do Payssandu e um do Remo) e um histórico invejável em termos de público. Acho que este incentivo, nunca dado antes por nenhum governo (é dinheiro para todas as equipes!) poderá fazer a nova redenção de nosso principal esporte.
Mas tenho uma preocupação. Vejo hoje que na questão das arbitragens, não avançamos em nada. Este ano, o nível de está um Deus nos acuda, com os juízes errando muito e insistindo em proteger os dois maiores, fazendo com que aquela máxima de que "só Paysandu e Remo têm que ganhar títulos aqui" tenha que prevalecer. Égua! Meu clube, a Tuna Luso Brasileira, que infelizmente não está disputando este ano, sempre foi o clube mais prejudicado pelas arbitragens. Acho que pensam que tunante não tem olhos ou sentimento. Sempre meteram a mão na gente! Agora de fora, observando, vejo o quanto nossos árbitros (com todo respeito!, sopram bem mal o apito. Isso para não dizer que alguns deles parece erram de propósito.
Todo jogo de Remo ou Paysandu acontecem erros. E sempre favorável aos dois. Este ano, a coisa parece que tá dividida diferente. Nota-se uma ligeira vantagem no puxamento para o lado do Paysandu. É o que se vê. Toda vez que o Zé Augusto entra, é só para se jogar na área, cavar uma falta ou um pênalte. Típico de quem está em fim de carreira e já entra com uma "missão". Acho que isso é ruim até para o Zé.
Sou favorável que no clássico de domingo venha uma arbitragem de fora, que é para evitar reclamações futuras. Insisto que já está na hora de nosso Departamento de Árbitros entrar em ação, cobrando uma melhor postura dos homens do apito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário