quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Agora é vencer e vencer o Bragantino!

Mesmo que tenha conseguido a classificação, o resultado negativo de ontem, a derrota para o Vênus de Abaetetuba por 1 a 0, não foi interessante para a Tuna. 
A Águia do Souza ficou como segunda colocada e vai enfrentar o Bragantino, uma das melhores equipes desta Segunda Divisão e o pior: tudo indica que fora de casa, no Diogão, em Bragança.
A  máxima de que "futebol são 11 contra 11 e que futebol se decide é dentro de campo". até alegra um pouco o peito deste escriba. Porém, como diria o poeta desaparecido Antonio Carlos Gomes Belchior, "ao vivo é muito pior". Não devemos ter medo do Bragantino. Mas que a parada é dura, isso é.
Preferia -não somente eu, mas creio todos os torcedores da Tuna e o técnico Charles Guerreiro-, enfrentar o Isabelense e em casa, no nosso Souza. Além da segurança de jogar em casa, evitaria o transtorno do deslocamento para Bragança, a despesa do transporte dos jogadores e Comissão Técnica e até da torcida, que já está se organizando para a viagem à Pérola do Caeté.
Ontem a equipe cruzmaltina não jogou bem, principalmente no primeiro tempo. Embora no início da partida tenha dominado até os 15 minutos e demonstrado que necessitava e queria vencer a partida, o Vênus foi o dono do jogo  por quase todo o primeiro tempo. Acho que Charles, como não conhecia a equipe, ouviu orientação de alguém e lançou alguns jogadores, a meu ver, erroneamente.
Penso que nunca mais Charles lançará Manoel como centro avante. Baixinho e meio gordo, Manoel, que entrava bem sempre na segunda etapa e jogando pela ponta direita, não desenvolveu um futebol a contento com acamisa 9.
Substituído por Cássio, na verdade o titular da equipe, o time melhorou, cresce e a partir dos 20 do segundo tempo, foi o dono da partida.
A Tuna perdeu ontem. Mas Charles já deve ter, agora, idéia do time base para lançar contra o Bragantino na quarta-feira da próxima semana.
É jogar e vencer para entrar na primeira Fase do Parazão 2015. 

Um comentário:

  1. (...) mas agora charles tem a ideia do time base para lançar (...) PQP é muito amadorismo.. começam com um treinador e agora, da noite para o dia, na hora da decisão trocam de treinador. Nada contra o Charles, mas fazer com o ex-técnico o que fizeram - se ele tiver vergonha na cara nunca mais treina a /tuna, e manda uma sra. banana para os tb bananas que dirigem e afundam a /tuna. Vice presidente que manda no clube, diretor de nautica metendo bedelho no futebol, etc. Pobre Tuna, não mereces passar por tanto amadorismo..

    ResponderExcluir