segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Tuna se prepara para primeira regata

Nosso Oito Gigantes já estará na primeira regata
A equipe náutica da Tuna Luso Brasileira está se preparando desde o começo de Janeiro para o Campeonato deste ano. Embora com as dificuldades naturais de quem tem que concorrer com os dois adversários que segundo as notícias que circulam no meio náuticos, estão abusando de gastar dinheiro com contratações a peso de ouro (Paysandu poderá trazer cinco atletas estrangeiros já na primeira regata e o Remo já tem quatro acertados, inclusive um que era da Tuna e foi contratado por dois mil mensais). a Águia vai firme com uma equipe jovem, só de atletas paraenses, mas destemidos e prontos para fazer bonito já na primeira regata, que acontecerá no dia 29 de Março.
Enquanto a equipe treina quase todos os dias, sob o comando do técnico José Wildemar, o Líndão, a diretoria náutica continua com os trabalhos de infra estrutura da garagem.
Os dois banheiros já estão concluídos, com muito esforço e apoio de todos os amantes do esporte náutico da Tuna, como o pessoal da confraria, alguns sócios, torcedores e diretores, que entendem que para mantermos nossa chama acesa é necessário o apoio de todos.
Banheiros prontos, agora estamos cuidando da parte de entrada da sede. Como estamos recebendo devidamente recuperado o valioso quadro de atletas remadores da Tuna de 1919, fruto do trabalho conjunto do pessoal da Confraria e do Time de Águias.
Para isso está sendo pintado todo o vão de entrada, quando colocaremos no meio de outros quadro, a valiosa obra quase centenária.
Ontem estivemos na garagem e conversamos com vários atletas. Todos estão empolgados, estusiasmados em poder remar pela Tuna e conseguir o que mais almejamos: vitórias.
O grupo que saiu no Oito chegou por volta das 9 horas. Segundo Lindão, os meninos renderam bem no reino de ontem. Ele comentou que já está quase certo que já na primeira regata vamos alinhar com o Oito Gigantes, o que será uma alegria para todos nós.
Vamos marcar ainda esta semana a data da inauguração dos banheiros e da sala de entrada da garagem. Faremos um coquetel para amigos e colaboradores. É para mostrar nosso trabalho, nossa luta para preservar este belo e emocionante esporte onde a Tuna começou sua história de 112 anos.

5 comentários:

  1. É Marcos, contra o poder do dinheiro fica difícil, mas não impossível. Infelizmente alguns portugueses endinheirados do passado que poderiam talvez dar um considerável apoio, não estão mais vivos. Assim, a Tuna terá que lutar com o que tem. Continuo com a mesma opinião: para compensar a ausência de tantos reforços de fora, é preciso dar todas as condições possíveis para os atletas tunantes, com boa alimentação, boas instalações, bastante motivação, bons barcos e muito treinamento. O que mais podemos fazer? Se não for possível conquistar o título este ano, ao menos um segundo lugar, o vice-campeonato. Incrível como ficou capitalizado este esporte. Nunca pensei em ver este esporte com tanto investimentos financeiros por parte de nossos tradicionais rivais. Em março vou ver se contribuo de novo com meus parcos 50 reais e quando houver a primeira feijoada, pretendo ficar com uma cartela e vou ver se minha mãe fica com uma. Meu pai já disse que só ficará com uma se perceber algum progresso significativo da Tuna logo na primeira regata. Eu prefiro esperar ao menos até os resultados da segunda para me decidir se continuo com a colaboração nos meses seguintes a esta regata. É louvável o esforço de vocês, mas a torcida quer ver um desempenho bom por parte de seu clube nos esportes. Quando o desempenho é pífio, a motivação geralmente cai. Eu pergunto: Não será possível conseguir algum patrocinador de peso, se não para agora na primeira regata, ao menos para a segunda? Assim talvez se trouxesse alguns reforços...
    Desejo sucesso aos remadores tunantes.
    Márcio

    ResponderExcluir
  2. Amigo Márcio, você é um dos baluartes que nos incentiva a continuar nessa luta quase missionária. Realmente é complicado competir com os que têm muito o vil metal. Mas garra não nos faltará. Eu, Gerardo, mangas e o Jorge, que está saindo de um problema e vai voltar a nos ajudar, vamos continuar nessa luta. Já estamos com o quadro dos nosso heróis-atletas de 1919 pronto e os trabalhos do banheiro e a pintura da entrada já estão concluídos. Vamos fazer uma inauguração e quero que o amigo garanta sua presença. Será um coquetel modesto, mas muito importante para nós cruzmaltinos.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Márcio, você é um dos baluartes que nos incentiva a continuar nessa luta quase missionária. Realmente é complicado competir com os que têm muito o vil metal. Mas garra não nos faltará. Eu, Gerardo, mangas e o Jorge, que está saindo de um problema e vai voltar a nos ajudar, vamos continuar nessa luta. Já estamos com o quadro dos nosso heróis-atletas de 1919 pronto e os trabalhos do banheiro e a pintura da entrada já estão concluídos. Vamos fazer uma inauguração e quero que o amigo garanta sua presença. Será um coquetel modesto, mas muito importante para nós cruzmaltinos.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Márcio, você é um dos baluartes que nos incentiva a continuar nessa luta quase missionária. Realmente é complicado competir com os que têm muito o vil metal. Mas garra não nos faltará. Eu, Gerardo, mangas e o Jorge, que está saindo de um problema e vai voltar a nos ajudar, vamos continuar nessa luta. Já estamos com o quadro dos nosso heróis-atletas de 1919 pronto e os trabalhos do banheiro e a pintura da entrada já estão concluídos. Vamos fazer uma inauguração e quero que o amigo garanta sua presença. Será um coquetel modesto, mas muito importante para nós cruzmaltinos.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Márcio, você é um dos baluartes que nos incentiva a continuar nessa luta quase missionária. Realmente é complicado competir com os que têm muito o vil metal. Mas garra não nos faltará. Eu, Gerardo, mangas e o Jorge, que está saindo de um problema e vai voltar a nos ajudar, vamos continuar nessa luta. Já estamos com o quadro dos nosso heróis-atletas de 1919 pronto e os trabalhos do banheiro e a pintura da entrada já estão concluídos. Vamos fazer uma inauguração e quero que o amigo garanta sua presença. Será um coquetel modesto, mas muito importante para nós cruzmaltinos.

    ResponderExcluir