segunda-feira, 22 de setembro de 2014

FPF prejudica Tuna, que estréia quarta

Depois da saída de duas equipes na sexta-feira, a situação da Segundinha só piorou. Com Grêmio Carajás e Sport Belém de fora, ambas do Grupo A1, o mesmo da Tuna, a FPF, no mesmo dia, montou uma nova tabela, passando o Vênus para o Grupo A1, e já marcando a primeira rodada e o jogo da Tuna para quarta-feira próxima, dia 24, ou seja desrespeitando o Estatuto do Torcedor, que diz que as partidas têm que ter uma prazo para marcação bem maior que 72 horas de antecipação.
Outro lapso da FPF, e contra a Tuna, foi a marcação do jogo de estréia da Águia contra o Ananindeua, para Castanhal, tirando o direito da Tuna  de ser a mandante de campo, como estava na tabela original.
A FPF, nesse imbróglio que se transformou a Segundinha, deveria ter agido com respeito às equipes e ao Estatuto do Torcedor. Se queria marcar de imediato o início da competição, deveria ter convocado as oito equipes para democraticamente e com o aval de todas, definir datas e locais.
A Tuna foi a mais prejudicada, porque entrou no seu grupo uma equipe forte, o Vênus, que é a base do Cametá, e ainda por cima ter perdido o mando de campo foi um balde de água fria na torcida, que estava ansiosa para ver o time cruzmaltino jogar.
Segundo este escriba apurou, o Ananindeua aceita jogar no Souza. Assim, a diretoria da Águia vai hoje mesmo a tarde na sede da "madrasta" tentar passar o jogo para o Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário