quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Meu muito obrigado ao time feminino!

Em 2012 esta equipe foi campeã do Primeiro Turno. Agora é só história!
Sinceramente como fiquei entristecido com o fim do futebol feminino da Tuna Luso Brasileira. Essa modalidade esportiva, que lembro chegou no clube se não me falha a memória na década de 80 graças ao trabalho e apoio do sr. Álvaro Rodrigues, foi desativado por várias gestões e só voltou quando este escriba foi presidente, com apoio do diretor Ismar Araújo.
Foram muitos anos de lutas, com várias vezes a gente "batendo na trave", mas até que felizmente os títulos chegaram.
Fui, também, um dos incentivadores mensais até o ano passado, quando entregava todos os meses uma quantia para ajudar na manutenção das meninas, principalmente na questão de passagens, alimentação, etc. Com a responsabilidade de trabalhar para soerguer a Sede Náutica tive que parar. Afinal o custo é alto, então tive que optar. Mas sempre gostei, sempre torci e apoiei a técnica Aline Costa e as suas jogadoras, todas meninas dedicadas.
O sucesso da Aline se deveu, principalmente, porque conseguiu formar um grupo de trabalho, com atletas que já estão jogando juntas há pelo menos sete anos. 
Vitoriosa, sob o comando de Aline a Tuna Luso Brasileira futebol feminino conseguiu o tri campeonato paraense, além de ter participado da Copa do Brasil e do Brasileiro de Futebol Feminino.
Sou daqueles tunante que torce pela Águia até em "cuspe à distância", e posso garantir que sou um dos aficionados em futebol, masculino e feminino.
Não sei os motivos que levaram a diretoria do clube a acabar com o futebol feminino. Só quero dizer que durante muitos anos, principalmente na gestão passada, esse esporte foi o que deu mídia e glória à Tuna, embora fosse questionado e até discriminado por alguns cruzmaltinos.
Sorte para a técnica e amiga Aline Costa e para seu grupo de atletas. Para mim perde o clube, embora acredite que a diretoria deve ter seus motivos, principalmente econômicos, para tomar tal decisão.
Com certeza, tanto a Aline como as atletas encontrarão abrigo em outro grande clube. Talento ela e as meninas têm. E muito.
De minha parte, só tenho é que agradecer pelas alegrias que me proporcionaram como amante da Tuna Luso Brasileira. Obrigado a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário