segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Time da Tuna está bem. Mas, e os problemas?

A Tuna tem feito vários jogos amistosos e mostrado que está no caminho certo para jogar a Segundinha e conseguir o que nós torcedores mais queremos: a classificação. Na semana passada foram duas partidas, uma vilória e um empate. 
O empate foi com o Clube do Remo, ontem, num Baenão encharcado que não permitiu um bom aproveitamento por parte das duas equipes na primeira etapa. Mas na segunda o jogo melhorou e a Tuna mostrou que está, pelo menos na parte técnica, trabalhando com seriedade para chegar onde todos queremos.
O empate de 1 a 1, com o Remo empatando no apagar das luzes como se diz no linguajar futebolístico, mostrou que devagar a Tuna vai indo e pode surpreender na Segundinha.
O golaço de Fabrício foi algo assim sensacional.  Parabéns ao jovem atleta que conheço de muito tempo e sempre torci pelo seu sucesso.
No sábado á noite, Zé Carlos, o técnico cruzmaltino, apresentou a este escriba e a outros tunantes, alguns dos jogadores do elenco da Águia do Souza.
É um time jovem, que o técnico tem nas mãos, embora pelo que conversamos, existam alguns problemas que têm que ser urgentemente sanados.
Dos jogadores que conversei, repito: eu e outros cruzmaltinos, alguns não têm ainda a situação contratual definida. Acho que a diretoria tem que resolver isso imediatamente. Participei de uma reunião, há umas tr~es semanas, em que estavam o diretor de futebol, Joaquim Almeida; o executivo de futebol, Fred Carvalho, o técnico Zé Carlos, o presidente Charles, o vice João e quase todos os membros da diretoria. Tudo ficou mais ou menos fechado, ficando a responsabilidade dos contratos, pagamentos, etc. a cargo do sr. Fred Carvalho. Mas segundo apurei, até o presente a situação de alguns jogadores está indefinida. 
Como o tempo urge, o problema está na "alça de mira", porque a Segundinha já começa dentro de três semanas. 
Os jogadores, como tivemos oportunidade de notar ontem frente ao Remo, estão bem, se esforçando. Mas precisam definir alguma coisa sólida. São profissionais e a Tuna tem um nome a zelar.
Acho que se até o presente o que foi combinado não deu certo, arranjemos outra fórmula. Mas é preciso levar a situação à sério.
Como diretor e torcedor da Tuna vejo que é preciso que as coisas sejam esclarecidas. Eu mesmo, como um cruzmaltino que mesmo que a equipe esteja fora de qualquer competição não nego meu amor pelo   clube, sou sempre questionado por algum outro torcedor e confesso que fico mal, porque não sei de muita coisa.
O diretor de futebol, Joaquim Almeida e o presidente Charles, que vi a preocupação em seu rosto  no dia da reunião, precisam definir a situação do time. Mesmo porque, como vimos ontem, existe, está bem, e não pode ser prejudicado por qualquer problema extra campo.
A meu ver, a primeira pessoa a ser ouvida no momento é o técnico, que tem contato direto com os atletas. Ele pode dizer a situação do elenco. Pode ajudar a diretoria a definir -definir mesmo!- qualquer pend~encia que esteja existindo. 
Afinal, é o nome Tuna Luso Brasileira que está em jogo. Por isso é melhor resolver logo. Antes que seja tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário