terça-feira, 7 de outubro de 2014

FHC, o "velho papagaio" e suas tolices

Apesar de ser reconhecidamente um intelectual -embora tenha negado tudo que escreveu há décadas, na época em que era e atuava como sociólogo e professor- Fernando Henrique Cardoso alopra quando tenta palpitar e rebaixar o PT ou, como fez ontem, encontrar definições para a grande votação do partido de Dilma e Lula.
Em entrevista ontem, FHC mais uma vez "pisou na bola" ao discriminar os eleitores do Partido dos Trabalhadores, dizendo que "o eleitor do PT normalmente é pobre e desinformado".
Pobre, realmente, uma boa parcela do eleitorado do PT até pode ser, porque "quem sabe onde o calo aperta é quem calça o sapato" (principalmente quando pertence ao irmão menor!). Traduzindo: quem sabe o que é fome, é quem já viu de perto ou quem é ou já foi pobre.
FHC tem que saber que ser pobre é bem diferente de ser desinformado, como ele definiu os eleitores do PT. O sociólogo que quebrou o Brasil inúmeras vezes, que quis vender a Petrobrás, causando, na época, uma greve de dois meses dos petroleiros, demitindo inclusive alguns que enfrentaram e repudiaram seu governo privatizador, ante-Brasil, deveria ter respeito pela opção das pessoas.
Quem votou no PT foram trabalhadores, estudantes, jornalistas, sociólogos, professores, intelectuais, inclusive colegas dele, FHC-,  pessoas comuns, pobres que pensam e sonham sempre com um Brasil melhor para todos os brasileiros.
Ele, FHC, que demagogicamente já declarou em priscas eras que era "neto de nordestino, um mulatinho", deveria pensar melhor, pois conheço muitas pessoas que na sua idade (80 anos) e até mais, pensam e pensam bem. 
FHC na sua fala de ontem só faltou repetir o que disseram alguns infelizes paulistas que falaram mal do Norte e do Nordeste, chamando os do lado de cá de "burros e mortos de fome, que necessitam da Bolsa Família, por isso votaram na Dilma".
É fato que alguns habitantes de estados do Sul,  paulistas e brasilienses votaram nos tucanos e venceram. Parabéns. Mas conta-se nos dedos os que ganham salário mínimo por lá, principalmente em Brasília, terra onde ascensorista de elevador ganha milhares de reais por mês.
Mas os partidos de esquerda nestes dois estados ganharam, também, seu quinhão de votos.
E o que dizer dos mineiros, que elegeram em primeiro turno um candidato do PT para o Governo?
Será que FHC terá coragem de dizer que os que elegeram Pimentel são também "pobres e desinformados"? 
É bom o Dr, Fernando Henrique falar menos, pensar mais e assim parar de pisar tanto na bola.
Apesar de isso ser quase impossível, pois quando mais jovem e se dizia de esquerda, declarou, "para aparecer", que "não acreditava em Deus", que "fumou maconha quando jovem, por isso queria sua liberação", e sentou na cadeira de prefeito de São Paulo antes de vencer as eleições (Jânio mandou desinfetar a cadeira quando ganhou dele), portanto,  já era "useiro e vezeiro" em falar muito e tolices em demasia.
Então, como diz o ditado, "papagaio que não aprende a falar quando é novo, velho é que não aprende mesmo", só nos resta "bater" nesse papagaio velho. Talvez assim ele fale menos e passe a
errar também menos...

5 comentários:

  1. Tu és metido a ser sabichão de futebol e agora quer ser sabe tudo de política???????? Quem é você para falar se vota em Barbalho!!! Quem diria o Sr. Marcos Moraes o paladino da justiça, guardião da honestidade e contra corrupção agora compactuar votando em Barbalho!!! onde o PT ganhou foi a enxurrada de dinheiro roubado do povo, especialidade do Partido da Trambicagem... Aproveita que dia 26 de outubro acaba a farra da ladroagem desse seu partido imundo, ladrão e corrupto atendido pela sigla PT...

    ResponderExcluir
  2. Calma, boneca. Estás muito nervosa. Cuidado, o cor
    ação e a inveja matam.

    ResponderExcluir
  3. Comentarista tem que ser honesto, não se esconder no anonimato. Aceito qualquer crítica, mas os enrustidos devem procurar sua turma. Tem que sair do armário e pelo mostrar quem é, embora à noite saia a fazer "trotoir".

    ResponderExcluir
  4. serviu a carapuça????? tanto serviu que teve que deletar... tenho mais o que fazer do que ficar discutindo com você meu amigo! Fuuuuuii

    ResponderExcluir
  5. Sabia que tu ia correr, enrustido. Vê se aparece como gente: macho, fêmea ou transexual. Te aconselho que saia do armário e assuma sua identidade flozô. Ninguém aqui discrimina o terceiro sexo não.

    ResponderExcluir