segunda-feira, 17 de setembro de 2018

TUNA TEM QUE ESTREAR VENCENDO

Um dos motivos de minha preocupação, além do péssimo resultado e atuação irrisória da equipe cruzmaltina frente ao esforçado time do Vila Rica, foi que ao comentar com o diretor Vinicius sobre o resultado e a qualidade técnica do time, recebi como resposta: "calma, Marcos. Ainda falta muito tempo".
Égua. 20 dias é muito tempo para uma equipe que vem se preparando já há dois meses e até o presente não mostrou muita coisa?
Ou eu estou desesperado porque meu time está fora do Parazão há cinco anos, ou o diretor está tranquilo demais porque deve estar escondendo algum trunfo no bolso do colete.
O técnico Junior Amorim, também em conversa com este escriba, disse que "podem cobrar dele na estreia contra a Desportiva paraense em Parauapebas.
Eu não pretendo cobrar nada de você nem da diretoria Amorim. Ao contrário, eu quero é parabenizar pela primeira vitória e pela classificação. Essa história de cobrar, só se cobra quando o time atua mal ou perde. 
Nós cruzmaltinos queremos é vencer todas as três partidas e conseguir a classificação para esse torneio chato e malfeito que é a Segundinha,  que pelo visto, no próximo ano vai ser disputado por 20 clubes, pois não existe critério apara os clubes participarem, ou seja, não existe acesso tipo quarta e terceira divisão. Se qualquer Mané formar um clube lá na Cremação, no Marco ou qualquer outro bairro ou município de Belém, disputa a Segundinha e poderá entrar no Parazão. Quanta sacanagem com os clubes de história de nossa Capital e de nosso futebol!

Um comentário:

  1. Vou confessar aqui que estou com um sentimento misturado de esperança e um pouco de desconfiança em relação às reais chances da Tuna conseguir este ano a vaga para a primeira divisão. Porém, até agora a esperança tem sido maior. Sinto lá no fundo que falta algo. Vi dois amistosos e soube do resultado do último contra o Vila Rica que foi o segundo empate seguido em amistosos recentemente. Agora vem este amistoso contra um Remo que não sabemos exatamente o que esperar. Parece-me que o time remista será uma mescla de jogadores. Será um bom teste para a Tuna? Não sei. Acredito que a Tuna tem a obrigação de vencer. Está se aproximando o jogo de estreia na segunda divisão e para começar seria ótimo vencer fora o primeiro jogo e conquistar 3 pontos. Mas para isto acontecer o ataque tunante terá de funcionar. Vamos Tuna, tua torcida está ansiosa. Chega de segunda divisão!!! É algo vergonhoso a Tuna estar todo este tempo na segunda divisão!!! Tens que subir!!!
    Márcio

    ResponderExcluir