segunda-feira, 1 de outubro de 2018

TUNA E REMO: UM FRACO "CAÇA NIQUEIS"

O jogo entre Tuna e Remo, no sábado, cujo placar de 1 a 1 mostrou que não passou de um "caça níqueis" com interesse maior para o Clube do Remo -que está numa pindaíba danada, pois parado não consegue faturar-, a meu ver não serviu de nada para a Tuna.
Depois do jogo amistoso contra o Vila Rica, em que a Tuna jogou mal, mostrou desentrosamento e ao final da partida quase toma um gol, acho que o técnico Junior Amorim deveria ficar treinando em casa mesmo, tentando procurar entrosar melhor o time. Aliás, após a partida contra o Vila, conversei com ele e Amorim disse que "esperasse o time estrear no Campeonato, depois poderíamos cobrar se o time não fosse bem".
Acho que essa certeza de que a Tuna vai estrear bem na Segundinha e conseguir a sonhada classificação, seria mais um motivo para não participar desse jogo do sábado.
De qualquer maneira, ele como técnico deve ter tirado algum aproveitamento, mas a meu ver o time que o Remo apresentou, mais fraco com o Pinheirense e o Vila Rica, não serve de base para nada, e a Tuna não vencer mostrou que o nosso time ainda não está bem ainda. 
Mas não vou criticar. Como torcedor apaixonado que sou (e todo cruzmaltino é apaixonado pela Tuna, viu?), vou torcer para que ele consiga formatar uma equipe que possa, bem concatenada, estrear e fazer bonito, com uma bela vitória sobre o Paraense.
Ah, ia esquecendo. Não sei por que o presidente João Rodrigues dá tanta trela para o presidente remista. Não sou a favor de nada com Remo e Paysandu, que mostram que não consideram a Tuna de maneira nenhuma. Se o Remo tivesse um pouquinho sequer de consideração, se quisesse que a Tuna voltasse a disputar o Paraense da Primeira Divisão, já que o time azulino está em estado de letargia até o final do ano, emprestaria a maioria de seus jogadores para a Águia entrar bem armada nessa disputa que começa nessa semana. Afinal, seria um agradecimento por tudo que a Tuna fez, cedendo seu campo para os treinamentos da equipe durante a Série C (confesso que não sei se houve ônus ou não).
Mas deixa pra lá. Diretoria de Tuna e Remo devem ter motivos para tanta aproximação. 
Eu tô fora disso. Tenho minha posição e minha opinião, mesmo porque, na Tuna de agora tudo é possível, pois muitos acham normal  pessoas com camisas dessas duas coisas em nossa sede social, mas como não gosto, não aceito, não falo nada, mas reputo como uma tremenda falta de respeito.

Um comentário:

  1. Ainda continuo com uma certa preocupação em relação ao desempenho da Tuna. Não fui ao jogo contra o Remo, mas ouvi comentários de que ela não foi muito bem. De fato, empatar no último minuto com um time tipo mistão não me parece ser muito bom. E a desculpa do gramado?
    Também não entendo (ou talvez entenda mesmo) esta proximidade dos presidentes da Tuna com o do Remo. Sinceramente, não gosto de muito nenhenhém da Tuna com dirigentes de Remo e Paysandu. Boa relação tudo bem, mas não me agrada muita proximidade.
    Peço para você marcos, se possível, divulgue a tabela de jogos da Tuna na segunda divisão, com dias, horários e locais de jogos.
    Márcio-torcedor tunante.

    ResponderExcluir