quarta-feira, 3 de outubro de 2018

TUNA TEM QUE ESTREAR VENCENDO. NÓS MERECEMOS!

A Tuna uso Brasileira estreia neste sábado, dia 6 pela Segunda Divsão do Campeonato Paraense.  Mesmo sendo o clube mais antigo do estado e considerada a terceira força de nosso futebol, a Tuna continua desprestigiada pela Imprensa. Os jornais não noticiam como está o time para a estreia, não fazem entrevistas com os jogadores e não ouvem a opinião do técnico cruzmaltino, Júnior Amorim, sobre a real situação da equipe.
Não se sabe porque essa discriminação visível da Imprensa com a Tuna. A diretoria deveria já ter feito um trabalho para divulgar melhor o que acontece com o clube Tuna uso Brasileira e, principalmente, com a equipe de futebol, repito, prestes a estrear um torneio que decidirá seu futuro no futebol paraense.
Por esse motivo, infelizmente, a nação cruzmaltina, que não é das maiores, mas é a mais ferrenha e verdadeiramente a mais fiel, porque o time está nessa pindaíba já há cinco anos e os torcedores continuam fiéis e sempre prestiigiando os eventos futebolísticos, até o presente não sabe qual o time base de Junior Amorim, aliás, conhece-se poucos jogadores do elenco luso.
Assim, estamos aqui com um olho no peixe e outro no gato, esperançosos de que esse time que não conhecemos estreie bem e ganhe a primeira partida do torneio da Segundinha. Sabe-se que o adversário está bem preparado, como sempre estão as equipes do interior. Mas nossa fé de que a Águia supere logo esse primeiro jogo e venha jogar em casa, no Mangueirão e consiga a sonhada classificação. Afinal, nós já merecemos ela ha muito tempo. 
Pois galera cruzmaltina, os que forem ao Rosenão, por favor entrem no estádio com o pé direito, e vamos trazer essa primeiera vitória. 
São só trés tiros, e não podemos perder um sequer. Tem que ser três vitórias. E mesmo que não conheçamos o time que vai estrear, que façam um bom jogo e, repito, vençam. Nós merecemos!

Um comentário:

  1. No jornal esportivo da Liberal da tarde desta sexta,05 de outubro, até que mostraram uma reportagem sobre a preparação da Tuna. Claro que não é frequente a mídia paraense mostrar notícias sobre ela. Aliás, vejo esta forma de a imprensa não dar muita importância à Tuna por causa de certos fatores e na minha opinião os principais são: 1- A Tuna não possuir uma torcida numerosa, o que sempre significou menos público consumidor; 2- A situação esportiva da Tuna, que hoje em dia não se compara aos grandes tempos esportivos da Águia do Souza; 3- Não termos hoje em dia na Tuna pessoas de muito destaque, vários dirigentes nem torcem pela Tuna e a a maioria deles não tem uma história nos esportes do clube e são pouco conhecidos no cenário esportivo paraense;
    4- Possivelmente não há (ou há pouco) investimento do clube na área de marketing e comunicação.

    Qual seria, a meu ver, um passo fundamental para melhorar a questão de pouco destaque na mídia? Creio que começar a ter sucesso nos esportes. Mostrar um bom desempenho nas competições, ganhar títulos, revelar bons atletas. O que se vê muito agora na Tuna é a realização de eventos de lazer, peladas entre sócios, coisas assim, que no meu entendimento muito pouco contribui para melhorar a imagem da Tuna e o que mais faz talvez seja encher o ego de alguns dirigentes.
    Acho também que vencer no primeiro jogo dará uma tranquilidade maior na questão dos pontos necessários e também dará motivação aos jogadores e aumentará a esperança da torcida tunante. Nem quero pensar em derrota. Não quero que a Tuna reviva momentos de desespero que já foram vividos em outras épocas. Vamos Tuna! Adiante em busca de ótimos resultados!
    Márcio

    ResponderExcluir