segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ARRUDA E A ÓPERA DO MALANDRO

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda já vinha se considerando reeleito, quando estourou o "Arrudagate". O trapalhão governador brasiliense, sempre ligado à direita histórica do DF como Luis estevão e Paulo Octávio, seu vice, achava que Joaquim Roriz, possivelmente também envolvido nas falcatruas denunciadas por Durval Barbosa, já estava no papo. Deu com os burros nágua. Ao que parece, o trambiqueiro José Roberto Arruda , que sempre viveu um teatro de demagogia, posicionado como ator principal, transformou sua "arte" política em ópera do malandro. Tanto para o ator como para seu partido, o famigerado DEM.
O material filmado por Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do DF, e apresentado à Polícia Federal se constitui numa das maiores denúncias de falcatruas feitas no País, porque mostra a prova letal do crime, com José Roberto Arruda e seus asseclas que são secretários e deputados distritais, praticando o ato imoral da roubalheira, sem nenhum discernimento.
Quem não lembra de José Roberto Arruda, em 2001? O hoje ainda governador de Brasília, para defender um de seus escudeiros, Luiz estevão, violou o painel eletrônico do Senado.Mesmo flagrado e com provas concretas, o na época senador Arruda negou veementemente o feito, jurando pela família, pela mulher, pelos filhos legítimos e os que diz adotara que era inocente. Em seu pronunciamento de defesa, Arruda chegou até a chorar mas, forçado, renunciou. Vale lembrar que no mesmo plenário onde jurou inocência, Arruda confessou o uso do dedo sujo no painel. Como o povo é bom e esquece rápido, voltou um ano depois como deputado distrital.
Da Câmara distrital foi um passo para o Governo de Brasília em 2006. Achando que enganaria para sempre José Roberto Arruda foi levando no bojo da corrupção um mandato cheio de altos e baixos a ponto de despertar a volta de outro trapalhão, Joaquim Roriz. Porém, a possível alçada a um segundo mandato foi cortada pelos vídeos de seu ex-secretário Durval Cardoso. Tanto Arruda como Roriz podem ser defenestrados de vez da política nacional, pois as acusações de Durval refletem também ao governo anterior, e podem causar um impacto ainda maior na sucessão do DF, uma vez que o candidato do Partido dos Trabalhadores Agnelo Queiroz acredita que sua candidatura ganhará força a partir de agora.
Depois do estrago feito, Arruda e seu vice Paulo Octávio, ainda tentaram com nota estapafúrdia,dar um enfoque político para falcatrua. Pegou. Porque agora mesmo que não aconteça o "impeachment", o vídeo de Durval queimou o filme de Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário